Polícia Civil apreende 31 tabletes de maconha em investigação de furto

Data:

Compartilhar:

Assessoria | PJC-MT

Mais de 30 quilos de maconha foram apreendidos Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande, na tarde de domingo (23.07). A droga foi encontrada em uma casa, em Cuiabá, durante a investigação de furto em um loja, desenvolvida pela Especializada com apoio Núcleo de Inteligência da unidade especializada. 

O suspeito, João Carlos de Souza, 25, conhecido como “Gordo”, foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, nas diligências que iniciaram após os investigadores serem acionados para atender uma ocorrência de furto, em uma loja de pneus denominada “Hiper Rodas”, na Avenida da FEB, Várzea Grande.

Na ocasião, os suspeitos abriram um buraco na parede lateral do estabelecimento e  tiveram acesso ao interior da loja, de onde subtraíram várias rodas de carro.

Em checagem via sistema de monitoramento de tornozeleira eletrônica, para levantar possíveis envolvidos no fato, os policiais civis conseguiram identificar um homem que estava na hora e local do furto.

Nas buscas da posição atual do suspeito, apareceu a localização na Avenida Carmindo de Campos, bairro Jardim Shangri-lá, local onde funciona um lava jato.

Os policiais foram até o local e lá avistaram uma casa, no fundo do lava jato. Em buscas ao imóvel foram encontrados 31 tabletes de maconha escondidos embaixo de uma lona azul e uma balança de precisão.

Diante do flagrante, os investigadores permaneceram em vigilância até que João Carlos chegou a casa. Na entrevista, ele informou ser o proprietário da lava jato e morador da residência.

O delegado Marcel Gomes de Oliveira, que coordenou o flagrante, informou que foi verificado que a droga armazenada no local vinha sendo manuseada ali mesmo, em razão dos vestígios constatados.

“Alem dos 31 tabletes de droga foi apreendido à balança usada para pesar a maconha, uma faca de serra utilizada para cortar a droga em pedaços”, disse o delegado Marcelo Gomes de Oliveira.

João Carlos foi conduzido à Delegacia, interrogado e autuado por tráfico de drogas. Ele foi encaminhado para audiência de custódia no Fórum da Capital

“A brilhante ação só foi possível ao empenho dos policiais da Delegacia que mesmo em pleno domingo, de folga, ao serem acionados, não mediram esforços para a conclusão com êxito das diligências. Já as investigações do crime de furto mediante arrombamento ocorrido no estabelecimento comercial estão em estágio avançado, e se espera nas próximas horas a possível localização dos suspeitos e a recuperação dos produtos subtraídos”, completou o delegado Marcelo Gomes de Oliveira.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas