Ábila finalmente deixa o Cruzeiro e anuncia retorno ao futebol argentino

Data:

Compartilhar:


Após muitas semanas de indefinição, o atacante Ramón Ábila finalmente deixou o Cruzeiro e retornou ao futebol argentino.

Nesta terça-feira, ele confirmou em sua página no Facebook que acertou com o Huracán, sua ex-equipe, com quem a “Raposa” tinha uma dívida de US$ 1,5 milhão (R$ 4,69 milhões) pela compra do centroavante. 

“Voltei”, escreveu o atacante, em uma foto vestindo a camisa do time argentino.

Ele ficará até dezembro no “Globo“, como o Huracán é conhecido, e em janeiro irá para o Boca Juniors. Portanto, disputará 13 rodadas do Campeonato Argentino pela equipe de Parque Patrícios, indo depois para a Bombonera pelo restante do torneio.

Para os xeneizes, acabou sendo a situação ideal, já que, no momento, a dupla de ataque titular do Boca, formada por Benedetto e Walter Bou, vive grande fase. Se um deles for negociado em breve, o que é muito provável que acontece, Ábila já chegaria em janeiro como reposição imediata.

O Cruzeiro, por sua vez, se livra da dívida com o Huracán, que já havia cobrado a quantia até na Fifa, e recebe o meia Alexis Messidoro, cria da base do Boca Juniors. 

A estreia de Ábila por seu ex-clube, porém, ainda deve demorar.

A torcida do centroavante é para que o “Globo” consiga reverter a derrota por 5 a 1 para o Libertad-PAR, nesta terça-feira, pela Copa Sul-Americana, avançando às oitavas de final e dando chance a Ábila para jogar em breve. Se o time for eliminado, porém, o matador só deve jogar mesmo no Campeonato Argentino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas