Cinco motivos para Neymar deixar o Barcelona e assinar com o PSG

Data:

Compartilhar:


Parece que agora falta pouco. Após uma longa indefinição – começou no dia 18 de julho – Neymar está muito perto de ser anunciado pelo PSG. Na manhã desta quarta-feira (2), o brasileiro se reapresentou ao Barcelona, como estava previsto, mas apenas se despediu dos companheiros, avisando que está mesmo de saída e sequer treinou.

Foram dias de especulações, informações e declarações entorno do jogador e dos dois clubes envolvidos. Todo mundo falou e deu opinião. Menos Neymar, que preferiu se preservar e só falar no momento certo.

Enquanto muitos questionam se o craque está fazendo a escolha certa ao optar ou até mesmo considerar a proposta do PSG, a Goal separou alguns motivos que apontam que a decisão pode ser acertada.

Neymar não teria a sombra de Messi no seu caminho. Quem não se lembra do protagonismo do jogador em determinadas partidas do Barça, como, por exemplo, o histórico 6 a 1 sobre o PSG, no segundo jogo da Champions League? Mas desbancar o argentino como destaque em uma competição inteira ou num título ainda não aconteceu e este sem dúvida é o maior empecilho para ele se consagrar de vez.

Neymar gosta de responsabilidade e já provou diversas vezes, tanto no Santos, quanto na Seleção Brasileira, que sabe lidar muito bem com ela.

O PSG conta com diversos jogadores brasileiros, a maioria deles próximos de Neymar, como é o caso de Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva, Marquinhos e Lucas. Deles, Dani Alves é o principal “articulador”, e conversa frequentemente com o amigo, tentando convencê-lo a se juntar a ele no clube francês. No último sábado (29), inclusive, o lateral revelou o conselho que deu: “Eu só lhe disse uma coisa: “seja corajoso, o mundo pertence aos corajosos”.

Dinheiro, por que não? Se estamos falando de Neymar, é impossível deixar de lado esse fator. Atualmente, recebe cerca de R$55 milhões líquidos por temporada, além dos contratos de publicidade. No PSG, especula-se que ele pode receber o dobro (R$110 milhões).

Outro fator é que o jogador poderia se tornar o maior negócio da história. O clube francês está disposto a pagar mais de 220 milhões de euros pelo atacante brasileiro, que custaria mais que o dobro de Paul Pogba, o atual líder do ranking de jogadores mais caros de todos os tempos.

O craque se livraria da sombra de Lionel Messi para buscar o título de melhor do mundo. Há quatro anos no Barcelona, Neymar jamais foi protagonista. No máximo é um dos melhores como Iniesta, Luis Suárez, Piqué, mas enquanto estiver jogando ao lado do argentino, suas chances serão mínimas.

No entanto, em caso de uma conquista inédita com o PSG como a UCL, as chances de levar o prêmio ficam muito mais reais do que vencer ao lado de Messi.

O maior sonho do PSG é a conquista da Champions League, uma vez que o clube só chegou até a semifinal da competição em 1995-96. E caso o brasileiro ajude a equipe a conquistar o tão sonhado título, ele se tornaria ídolo eterno em Paris.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas