Assassino da pizzaria condenado a 17 anos de prisão vai para semiaberto

Data:

Compartilhar:

Karine Miranda/GD


O juiz da 2ª Vara Criminal de Cuiabá, Geraldo Fidélis Neto, deferiu o pedido de progressão de regime fechado para o semiaberto do ex-pizzaiolo Weber Melquis Venande de Oliveira, 27, condenado por ter matado a facadas e queimado o corpo da jovem Katsue Stefane Santos Vieira, em fevereiro de 2012.

Weber foi condenado a 17 anos de prisão e pelo crime de homicídio triplamente qualificado, motivo fútil, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Ele está preso no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC). O julgamento foi realizado em novembro de 2015


O assassinato causou comoção pelos requintes de crueldade e resultou no fechamento da pizzaria. De Katsue só restaram cinzas, alguns pequenos pedaços de ossos e partes das bijuterias usadas pela jovem.
Conforme a denúncia do Ministério Público, Weber matou a jovem com uma facada no pescoço após ambos consumirem drogas juntos. Depois, ele acendeu o forno da pizzaria Fornalha, de propriedade da família, e queimou o corpo dela.

De acordo com o juiz Fidélis Neto, Weber já atingiu o lapso temporal necessário à progressão de regime pretendida, além de apresentar “ótimo comportamento carcerário”. Ele foi condenado em 2012 e teria direito à progressão de regime a partir de agosto deste ano.

Nem o Diretor do Estabelecimento Prisional, e nem o parecer psicológico da avaliação psicossocial e o atestado de comportamento carcerário, apontaram condições desfavoráveis ao pizzaiolo. Até o Ministério Público se manifestou favorável à concessão da progressão de regime.

Por isso, o magistrado deferiu o pedido de progressão do regime fechado para o semiaberto para garantir o cumprimento dos últimos 10 anos e 11 meses remanescentes da pena imposta.

Ainda segundo o magistrado, as regras do novo regime de cumprimento de pena serão estabelecidas em audiência admonitória no próximo dia 8 de agosto, às 14h30.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas