Eduardo Botelho diz que governo de Mato Grosso é incompetente

Data:

Compartilhar:

Flávia Borges/GD



O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), chamou o governo do Estado de incompetente e inerte. Questionado sobre o atraso na chegada de projetos importantes do Poder Executivo na Assembleia, Botelho foi taxativo.

“Estou irritado com toda essa lentidão. Estamos com o Estado parado. É uma incompetência da equipe toda do Governo”.

O parlamentar se referiu ao envio da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do Teto de Gastos e da reforma administrativa para a Assembleia, que deveria ter acontecido em dezembro do ano passado.

“Eu não falo mais nada. A lentidão no Governo está muito grande. Essa reforma era para dezembro, não veio até hoje. Já estamos no segundo semestre e não veio. Essa PEC (Teto de Gastos) era para vir em dezembro e não veio. Resumindo, não veio nada e não saiu nada. A inércia do Governo é tão grande que não dá mais para eu falar nada”, criticou o presidente da Assembleia.

A PEC do Teto de Gastos é uma proposta que limita os investimentos públicos em Mato Grosso nos próximos anos que serão corrigidos apenas pelo índice da inflação do ano anterior e prevê congelamento salarial do funcionalismo público pelos próximos dois anos.

A lei é resultado de um acordo dos 27 governadores do país com o governo federal para ser beneficiado com o dinheiro da multa da repatriação de recursos mantidos no Exterior. Até o dia 20 deste mês, Mato Grosso aguarda a liberação de R$ 108 milhões que será investido exclusivamente na saúde pública.

Já sobre a reforma administrativa, o principal objetivo é economizar verbas e melhorar a arrecadação, o que pode ocorrer por meio de fusões entre pastas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...

Secretária de assistência Social entrega cadeira de rodas adquiridas através do Deputado Nininho em Nova Santa Helena.

A primeira dama e secretária de assistência Social Andreza Tanholi, entregou juntamente com o prefeito Paulinho Bortolini, 5...