JBS fecha frigorífico e demite 90 funcionários no interior de São Paulo

Data:

Compartilhar:


Mais um frigorífico da JBS foi fechado no interior de São Paulo. Na quinta-feira, 24, o grupo desativou a unidade de Guararapes, no noroeste paulista, e demitiu 90 funcionários. 

JBS fecha frigorífico: Unidade de Guararapes funcionou até o dia 24; cerca de 90 funcionários foram demitidos© Clayton de Souza/Estadão Unidade de Guararapes funcionou até o dia 24; cerca de 90 funcionários foram demitidos

Eles trabalhavam na produção de charque desde 2011. A JBS alegou que o prédio precisava de uma reforma e optou pelo fechamento porque o custo da reforma seria alto. 

O prédio era arrendado e, segundo a JBS, havia necessidade de adequações na infraestrutura da unidade. A produção de charque foi transferida para a unidade do grupo em Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo.

Efeitos da delação da JBS: A JBS já sente os efeitos da crise que se abateu sobre a empresa depois do anúncio da delação premiada dos irmãoes Joesley e Wesley Batista no âmbito da Lava Jato. Nesta segunda-feira, dia 22, as ações da JBS despencaram 31,3%, o valor de mercado recuou em R$ 7,5 bilhões e a agência de risco Moody's reduziu o rating da empresa.Veja a trajetória da JBS.© JF Diorio/Estadão A JBS já sente os efeitos da crise que se abateu sobre a empresa depois do anúncio da delação premiada dos irmãoes Joesley e Wesley Batista no âmbito da Lava Jato. Nesta segunda-feira…

O grupo já iniciou negociações com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação para tratar do pagamento dos direitos trabalhistas dos 90 demitidos.

Em nota, a JBS diz que “negociou com o sindicato da categoria benefícios além do que é previsto na legislação”. A nota não esclarece quais são os benefícios e se alguns funcionários demitidos serão transferidos para a unidade de Santana de Parnaíba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas