Valtenir pediu propina de recursos destinados a reconstrução de pontes

Data:

Compartilhar:

Janaiara Soares/GD


O deputado federal Valtenir Pereira (PSB) também foi citado na delação premiada do ex-governador Silval Barbosa (PMDB). De acordo com o ex-gestor, o parlamentar pediu propina de recursos que foram destinados para a reconstrução de pontes no município de Colniza.

No relato, Barbosa explica que no começo do ano de 2011, em razão das chuvas, foi decretada situação de emergência no município de Colniza, já que as pontes tinham sido arrastadas e a cidade estava ilhada. O Ministro da Integração esteve em Cuiabá e prometeu recurso para o Estado de Mato Grosso para reconstruir as pontes da região.

Os recursos foram liberados via Ministério da Integração e Pereira teria ajudado na interlocução junto ao Governo Federal. O parlamentar pediu de 10% a 30% de um montante de R$ 30 milhões de reais. O peemedebista teria afirmado mereceria parte do recurso já que teia ajudado a conseguir o recurso.

Silval disse que o repasse não foi feito e aconselhou que deputado procurasse a empresa responsável pela execução da obra, não sabendo se o o aprlamentar tentou negociar com a empresa. Em nota publicada à imprensa, Valtenir afirma que nunca fez nenhum tipo de pedido ao ex-governador.

“Tenho 13 anos de vida pública e autorizo, desde já, o MPF a abrir meu sigilo fiscal e bancário. Esclareço que o ex-governador Silval faltou com a verdade ao citar o meu nome em depoimento ao Procurador Geral da República com o claro propósito de obter benefícios, da Justiça porque nunca tratamos de nada ilícito. Pelo contrário todas as tratativas que realizamos dentro do seu governo foram sempre institucionais e republicanas. Tudo em favor dos interesses da população de Mato Grosso”, disse o parlamentar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas