Cuiaba: Protesto marca sessão que pede CPI contra Emanuel Pinheiro

Data:

Compartilhar:

Celly Silva e Janaiara Soares/ GD


Dezenas de manifestantes se reuniram na porta da Câmara Municipal de Cuiabá na manhã desta terça-feira (29) para protestar contra o prefeito Emanuel Pinheiro, que foi flagrado enchendo os bolsos do paletó com maços de dinheiro recebido do ex-chefe de gabinete de governo Sílvio Cézar Corrêa Araújo, durante a gestão do ex-governador Silval Barbosa (PMDB). 

Janaiara Soares

O escândalo veio à tona por meio de um vídeo gravado por Sílvio Cézar, que, juntamente com Silval, firmou acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal, o que já foi homologado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux.

O caso indignou a população e uma pequena parte dos vereadores, que querem a cassação do prefeito e exigem dele explicações, que deveriam ser dadas nesta manhã, durante sessão do Legislativo municipal.

No entanto, os manifestantes não conseguiram entrar no Plenário da Câmara porque dezenas de servidores, principalmente comissionados, foram liberados pelo prefeito para irem até a Câmara demonstrar apoio a ele e encher o espaço do plenário, não sobrando espaço para os opositores. Por conta disso, houve bate-boca e momentos de tensão na porta do órgão público. Veja:

                    

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas