Funaro diz que Temer recebeu propina de R$ 20 milhões de dono da Gol

Data:

Compartilhar:

Notícias Ao Minuto

O presidente Michel Temer é acusado de receber propina de R$ 20 milhões de um dos fundadores da Gol Linhas Aéreas, Henrique Constantino. De acordo com a delação do operador financeiro Lúcio Bolonha Funaro, o valor foi dado em troca de apoio ao projeto de abertura do setor aéreo ao capital estrangeiro. A reportagem do jornal O Globo revela que a suposta propina teria sido paga em horas de voo na campanha eleitoral de 2014.

A Câmara dos Deputados aprovou no no passado, com apoio do governo Temer, uma medida provisória que permitia 100% do controle acionário de empresas aéreas brasileiras pelo capital externo.

A acusação de Funaro faz parte de um dos depoimentos de sua delação premiada, homologada pelo ministro Edson Fachin, relator da Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo explica a publicação, o fato é relacionado ao exercício do mandato de presidente, e, portanto o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, poderá incluir as informações na denúncia que está preparando contra Temer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas