Vídeo faz filho de Emanuel desistir de candidatura

Data:

Compartilhar:

A Gazeta


O vídeo do ex-deputado estadual e atual prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB) colocando dinheiro no paletó naufragou a promissora candidatura do seu filho Emanuel Pinheiro Filho, à deputado federal. Nos bastidores se comenta que o rapaz desistiu da candidatura depois que seu pai foi acusado de receber propina na gestão do ex-governador Silval Barbosa (PMDB).

João Vieira

Emanuel Pinheiro Filho (de gravata azul) iria se candidatar em 2018

O deputado estadual Romoaldo Junior (PMDB) disse que “Emanuelzinho” tem um futuro brilhante e ressaltou que espera que ele mude de ideia até as convenções. “Um moleque bom, tínhamos que incentivar aquele menino a sair como candidato, mas não sei, acho difícil. O pai dele vai explicar, já passou da hora de ele vir a público e se manifestar. A população gosta dele e ele está indo bem na prefeitura, mas a imagem é muito difícil de desassociar”.

O filho do gestor apesar de jovem vinha trilhando caminho pela juventude do PMDB em Mato Grosso. Várias lideranças do partido, como o presidente estadual da sigla, deputado federal Carlos Bezerra já contava com seu nome para concorrer a uma vaga nas eleições de 2018.

Porém, as imagens que foram veiculadas em rede nacional mostraram o prefeito recebendo R$ 20 mil que supostamente seria propina correspondente a uma espécie de “mensalinho”, que seria pago durante a gestão de Barbosa para que os parlamentares apoiassem os projetos do Executivo.

O gestor estava em viagem internacional quando a bomba estourou e se manifestou apenas uma vez, via Facebook, onde afirmou que as imagens foram deturpadas. Na cidade, alguns vereadores buscam o afastamento do gestor.

A situação pirou após ele ter aberto crédito suplementar de R$ 6,7 milhões para a Câmara Municipal. A suplementação aconteceu 2 dias após 6 vereadores apresentarem um requerimento que propunha uma CPI para investigar o prefeito. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas