Seges avalia imóveis de Silval e família para ressarcimento

Data:

Compartilhar:

A Gazeta



A Secretaria de Estado de Gestão (Seges) iniciou o processo de avaliação dos imóveis entregues pelo ex-governador Silval Barbosa (PMDB) e seus familiares para ressarcir os cofres públicos dos valores desviados durante o governo do peemedebista à frente do Estado. Conforme o titular da Seges, Júlio Modesto, o trabalho é realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Cidades (Secid) e muito em breve o Estado informará a Justiça quais serão os imóveis aceitos pelo Poder Público. 


Em seguida, ressaltou o secretário, o trabalho passa a ser levar os imóveis para leilão, o que transformaria os bens em ativos para o Estado. “Temos que tornar o ativo em recursos financeiros, para aplicar em políticas sociais, ou seja, levar a leilão este ativo também é um segundo desafio”.
De acordo com Modesto, a nova avaliação vai constatar se os valores apontados pelos profissionais contratados pelos advogados do peemedebista estão de acordo com a realidade do mercado. “Somente após esta etapa é que o Estado poderá informar à Justiça a aceitação das casas, terrenos e fazendas entregues por ele”, explicou ao complementar que o trabalho está nas mãos de servidores de carreira da Secid.

Silval, sua esposa, Roseli Barbosa, seu irmão, Antônio Barbosa, e seu filho, Rodrigo Barbosa, entregaram R$ 80 milhões em bens como parte da reparação aos cofres públicos no acordo de colaboração celebrado por eles com a Procuradoria-Geral da República (PGR). Antes, o político já havia colocado à disposição outros R$ 46 milhões em patrimônio. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas