Cinco são descobertos por latrocínio de idoso em Rondonópolis

Data:

Compartilhar:

Assessoria | PJC-MT

Dois homens e três adolescentes foram autuados em flagrante por participação no roubo seguido de morte que vitimou um idoso de 79 anos, em Rondonópolis (212 km ao Sul), no sábado (09). Os suspeitos Luiz Carlos Pereira de Souza, 54,  Marcos Vinicius da Paz, 20, e os adolescentes B.O.S, 16, J.R.A.S, 15, L.P, 15 foram presos e apreendidos na segunda-feira (11), em investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), na segunda-feira (11). 

A vítima, Miguel Pereira de Sousa, 79, e a filha de 32 anos, tiveram a casa, localizada em uma chácara no bairro Paraíso, invadida no sábado pelos bandidos armados. A mulher de 32 anos estava nos fundos da residência quando foi rendida por três assaltantes, que tentaram enforcá-la. Na tentativa de se soltar, a moça mordeu o braço do criminoso.

O idoso, que estava no imóvel, tentou socorrer a filha, mas foi segurado por outro comparsa, que o jogou no chão e efetuou um disparo em seu rosto. A filha correu para  ajudar e também foi alvejada no abdômen. O idoso morreu no local e a filha foi socorrida pelo Samu, encontrando-se hospitalizada.

A Delegacia de Roubos e Furtos iniciou as investigações identificando a participação de três menores. Eles confessaram o envolvimento no crime e apontaram o maior  maiores, Marcus Vinicius da Paz, como o responsável pelos disparos e Luiz Carlos Pereira de Souza, a pessoa que teria alugado a arma usada no crime.

Os investigadores apuram que os adolescentes. J.R.A.S e L.P, ambos de 15 anos, já tinham roubado a mesma chácara, em maio deste ano. Na ocasião, eles foram detidos pela Polícia Militar com um simulacro de arma de fogo, usada para ameaçar as vítimas no momento do roubo.

Diante dessa informação, os policiais iniciaram o trabalho de investigação pelos adolescentes. Os investigadores foram até a casa de L.P., para entrevistá-lo, mas chegando no imóvel o irmão Marcos Vinicius da Paz, que é monitorado por tornozeleira eletrônica, correu pulando os muros da casa vizinha. Foi feito cerco policial na rua abaixo  e o suspeito localizado em posse de uma faca na mão direita.

Ao ser abordado se identificou com outro nome, mas foi descoberto logo em seguida. Ele confirmou ter serrado a tornozeleira e abandonada-a no terreno vizinho. No local o aparelho foi recolhido pelos policiais.

Após a prisão de Marcos Vinicius e apreensão do adolescente, os policiais chegaram aos demais envolvidos no crime. Todos foram conduzidos à Delegacia de Roubo e Furtos e autuado em flagrante e ato infracional de roubo seguido de morte (latrocínio) e também por corrupção de menores.

A arma, segundo os envolvidos, foi emprestada de Luiz Carlos Pereira de Souza e devolvida após o roubo. O revólver calibre 38 foi apreendido na casa dele no bairro Farias.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas