Presidente da AL exclui da Comissão de Ética deputados delatados por Silval

Data:

Compartilhar:

Karine Miranda/GD



O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho, alterou a composição da Comissão de Ética da AL e excluiu 3 deputados delatados pelo ex- ex-governador Silval Barbosa (PMDB) no acordo de delação premiada homologado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux.

Foram citados os deputados Oscar Bezerra (PSB) e Silvano Amaral (PMDB), sob a acusação de cobrarem propina do ex-governador, enquanto Pedro Satélite (PSD) é acusado de ter recebido o mensalinho para apoiar as ações de Silval.

Bezerra foi acusado por Silval de ter pedido R$ 15 milhões para não envolver o nome do ex-governador na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Obras da Copa, na Assembleia. Já Silvano Amaral teria cobrado para aprovar as contas do ex-governador, referentes ao ano de 2014, quando fazia parte da Comissão de Fiscalização da AL.

De acordo com Botelho, o objetivo é “evitar desgastes”, por isso a saída desses titulares.  Além disso, o próprio Código de Ética do Legislativo estadual prevê que os membros envolvidos em investigação sejam afastados temporariamente da comissão.“Resolvemos trocar e colocar pessoas que não são citadas na delação, para não ocorrer problemas lá na frente”, disse.

Nova composição – Com as exclusões, assumem os suplentes da própria comissão, deputados Adriano Silva (PSB) e Allan Kardec (PT), únicos da suplência que não foram citados na delação.

Além deles, assumem os deputados Dr. Leonardo (PSD), Wancley Carvalho (PV) e Saturnino Masson, que já fazia parte da comissão. Apesar de não aparecer na delação, Janaina Riva ficou de fora. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas