MPE notifica ‘fãs’ de Jair Bolsonaro para retirar outdoors das ruas

Data:

Compartilhar:

Welington Sabino/ GD


Divulgação/Internauta

Outdoor colacado na Av.Beira Rio, em Cuiabá

Outdoors de apoio ao deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) espalhados em vias públicas de pelo menos 4 cidades mato-grossenses, por integrantes de movimentos e empresários simpáticos ao político conservador, terão que ser retirados por recomendação do Ministério Público Eleitoral (MPE).

A prática não é permitida por configurar propaganda política extemporânea (fora de época) uma vez que o parlamentar afirma que é pré-candidato à presidência da República em 2018. Os outdoors foram instalados em locais estratégicos de Cuiabá, Primavera do Leste, Rondonópolis e Sorriso.

Foi o Ministério Público Estadual que tomou a iniciativa de comunicar o procurador eleitoral, Douglas Guilherme Fernandes, para que ele, enquanto representante do Ministério Público Eleitoral determine a notificação dos responsáveis pelas peças publicitárias para que sejam retiradas das vias públicas onde foram instaladas.

Divulgação

Outdoor em Primavera do Leste

Em Rondonópolis, o outdoor já foi retirado, conforme consta em ofício enviado pelas 10ª e 45ª Promotorias Eleitorais daquele Município ao procurador Douglas Fernandes. Porém, nas demais cidades os outdoors continuam. Bolsonaro tem pleno conhecimento da situação e tem usado o Twitter para comemorar e agradecer pelo “apoio”. No dia 24 de setembro ele fez uma postagem exigindo imagens de outdoors espalhados em diferentes estados do Brasil e citou Rondonópolis.

Em Cuiabá, por exemplo, um outdoor está fixado na Avenida Beira Rio, nas imediações da Universidade de Cuiabá (Unic). Um internauta do Gazeta Digital passou pelo local na manhã desta quarta-feira (4) e fez uma foto.

Reprodução/Twitter

No Twitter, o deputado comemora e agradece aos apoiadores

O pedido de retirada pode ser feito pelas promotorias de cada Município a exemplo do que foi feito em Rondonópolis. No ofício encaminhado pelos membros do MPE de Rondonópolis consta que além de propaganda eleitoral extemporânea e mediante em benefício de Jair Bolsonáro, notório e declarado pré-candidato às eleições presidenciais de 2018, também ficou evidenciado o conhecimento e consentimento do pré-candidato para a propaganda extemporânea.

Justificam que ele “veiculou em sua página pessoal do Facebook, fotografia da referida publicidade em outdoor realizada em Rondonópolis e em outros locais, denotando até mesmo uma ação coordenada de propaganda eleitoral antecipada, agradecendo pelo apoio manifestado”. Imagens e prints das publicações foram anexados ao documento.

Reprodução/GazetaDigital

Oficio das Promotorias de Rondonópolis informando que outdoors foram retirados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas