04/10/2017 às 06:24h
Jovem acusado de participar de vários roubos tem prisão cumprida em Pedra Preta

Assessoria|PJC-MT

Um jovem com mandado de prisão em aberto e, investigado por participar de vários roubos ocorridos nos municípios de Pedra Preta (238 km ao Sul) e Rondonópolis (212 km ao Sul), foi preso na noite de terça-feira (03.10), durante ação integrada da Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar.

Erick Mateus, 19, estava com a ordem de prisão preventiva decretada por um roubo cometido no Distrito de Nova Galiléia, situado a cerca de 34 quilômetros de Rondonópolis. Na ocasião, os indivíduos levaram uma caminhonete L200.

O suspeito era investigado também por praticar roubos a mão armada, subtraindo das vítimas, veículos, motocicletas, aparelhos eletrônicos, dinheiro, entre outros objetos de valores. Conforme apuração, durante as ações criminosas Erick e seus comparsas ameaçavam e mantinham crianças e idosos sob a mira de arma de fogo, com objetivo de garantir a consumação do roubo.

Em Rondonópolis, A Delegacia de Roubos e Furtos confirmou a participação do jovem no roubo de dois veículos, ocorridos na Rodovia do Peixe, e tentativa de um roubo ocorrido na terça-feira (03.10), no centro da cidade. Ele foi reconhecido pelas vítimas. 

Após a primeira tentativa em vão para prender o jovem, foi montado um planejamento estratégico, no qual os policiais civis e militares passaram a realizar campanas nos possíveis lugares em que Erick poderia estar se escondendo.

Na noite de terça-feira (03), as equipes avistaram o momento em que o automóvel do suspeito, Ford Fiesta, conduzido por uma amiga, saia de uma residência localizada no centro da cidade de Pedra Petra. O fato chamou a atenção dos policiais que passaram a monitorar o veículo até o trevo de Rondonópolis.

Diante das suspeitas, os investigadores da DERF de Rondonópolis foram acionados para dar apoio a situação e, logo em seguida foi realizada a abordagem do Ford Fiesta, momento em que Erick foi surpreendido e teve o mandado de prisão cumprido.

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2017 - Bem Mais Comunicação - CNPJ 15.349.563/0001-67. Jornalista responsável Jose Paulo DRT MT- 000273 - Solange Priscila DRT MT- 2121