06/10/2017 às 10:26h
Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje

ão Paulo – Leia as principais notícias desta sexta-feira (6) para começar o dia bem informado:

Política e mundo

Temer poderá depor à PGR por escrito. O presidente será ouvido no inquérito em que é um dos investigados por suspeitas de irregularidades em um decreto do setor portuário.

Bonifácio nega traição do PSDB e se diz honrado por ter vaga do PSC na CCJ. Relator da denúncia contra Temer atribuiu destituição de seu partido a ato político ‘da consciência’ do líder tucano Ricardo Trípoli.

Membros do COI temem que Nuzman exponha “família olímpica”. O temor é de que o brasileiro opte por cooperar com a Justiça do Brasil e da França, o que poderia complicar a situação de diversos membros.

Vídeo: Presidente do COB e assessor são presos (Via AFP)

Desculpe, mas seu navegador não suporta este vídeo. Instale o Adobe Flash versão 10 ou posterior.


Alexandre de Moraes determina retorno do marco regulatório das teles ao Senado. O projeto de lei está parado no STF desde o início de fevereiro, quando 13 senadores da oposição entraram na Justiça para impedir que ele fosse sancionado.

Cotas baixas e tarifas dificultam negociações UE-Mercosul. As tarifas não são apenas no caso de etanol e carne, apesar desses serem considerados os piores casos porque as cotas, de 70 mil toneladas de carne e 600 mil de etanol, teriam sido avaliadas como decepcionantes.

Trump afirma que o Irã não age no espírito de acordo nuclear. Perguntado sobre sua decisão sobre certificar ou não o acordo nuclear, Trump disse: “Vocês vão ouvir sobre o Irã muito em breve.”

As quentes do dia

Governo vai diminuir importância do BNDES. Reportagem do jornal Valor Econômicoapurou que a partir de agora o órgão não será mais um banco com desembolsos equivalentes a 4,33% do PIB como chegou a ter em 2010. Além disso, vai operar com políticas horizontais e concentrar os financiamentos em obras de infraestrutura, em médias, pequenas e micro empresas geradoras de emprego.

Otimismo com retomada da economia põe votação de reformas em risco. Sequência, segundo o jornal O Estado de S.Paulo, de indicadores positivos pode adiar análise de propostas no Congresso para depois das eleições de 2018, contrariando esforço da equipe econômica.

Emenda da reforma política permite censura sem ordem judicialemenda permite que qualquer conteúdo compartilhado nas redes sociais durante a campanha eleitoral seja apagado num prazo de 24 horas, caso traga informações falsas ou ofensas a um partido ou candidato.

Cunha diz que delação de Funaro tem fatos que ele relatou ao MPF. De acordo com o jornal Folha de S.Pauloo ex-deputado afirma ter como provar que fatos relatados por ele ao Ministério Público Federal quando negociava acordo de colaboração acabaram enxertados na delação do doleiro

Funcionários dos Correios de SP e do RJ encerram greve. Os trabalhadores aceitaram a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho para 2017 e 2018 apresentada ontem (4) pelo Tribunal Superior do Trabalho.

Campanha Internacional para a Abolição das Armas Nucleares ganha Nobel da Paz 2017. Prêmio foi concedido ao grupo ‘por seu trabalho em voltar as atenções para as consequências humanitárias catastróficas de qualquer uso’ de tais armamentos.

Lava Jato investiga recibos de Lula. Segundo blog do jornal O Estado de S.Paulo, procuradores do MPF entraram com incidente de falsidade para apurar autenticidade de documentos apresentados pela defesa do ex-presidente no caso do apartamento de São Bernardo do Campo.

Novo Refis perde R$ 6,4 bi da arrecadação prevista pelo governo. A previsão inicial, deacordo com o jornal O Estado de S.Paulo, quando a medida provisória (MP) que cria o programa foi enviada ao Legislativo, era de uma arrecadação de R$ 13 bilhões.

Empresas também podem sacar FGTS. Reportagem do jornal O Estado de S.Paulo revela que qualquer companhia com mais de 30 anos pode ter direito ao resgate dos recursos.


Veja mais no MSN:

O que é destaque nos jornais desta sexta-feira, 6:

Folha De São Paulo - Edição de 6 de outubro de 2017Veja as capas de hoje dos principais jornais do Brasil
Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2017 - Publicidade Nova Visão - CNPJ 07.296.611/0001-78. Jornalista responsável Jose Paulo Batista DRT MT- 000273 - Solange Priscila DRT MT- 002121