06/10/2017 às 10:31h
Presidente do PT-SP lança Haddad para Senado

O presidente do PT de São Paulo, Luiz Marinho, anunciou a vereadores, na noite de quarta-feira (4), que o partido lançará o ex-prefeito Fernando Haddad para a disputa ao Senado nas eleições do ano que vem. Marinho disse ainda que o lançamento da candidatura ocorrerá em novembro, com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do próprio Haddad.

+ Em ofício, Moro diz que 'não há cerceamento de defesa algum' a Lula

Embora tenha sido consultado por Marinho, Haddad não disse se aceita se lançar na disputa ao Senado, missão que é cobiçada pelo vereador Eduardo Suplicy. Haddad disse a Marinho que só dará sua resposta após conversa com Suplicy.

Na reunião, Marinho disse, no entanto, que o partido pretende lançar Suplicy para a Câmara de Deputados como puxador de legenda (candidato com capacidade de transferir votos a outros postulantes ao cargo em disputa).

Segundo participantes da reunião, Marinho deu sinais de que Lula avaliza a equação, segundo a qual o ex-deputado Jilmar Tatto concorreria à segunda vaga ao Senado.

Suplicy não concorda com a proposta. Apesar de ter faltado à reunião de vereadores petistas com Marinho -sob o argumento de que precisava se dedicar à redação de uma carta ao ex-presidente Barack Obama-, Suplicy soube nesta quinta-feira (5) do teor do anúncio do presidente estadual do PT.

Suplicy afirma que essa não é uma decisão que deva ser tomada exclusivamente por Marinho. Contando receber, nas ruas e nas redes sociais, apelos para que concorra ao Senado, ao governo de São Paulo e até mesmo à Presidência, Suplicy afirma que são muito poucos os que propõem que dispute uma cadeira na Câmara dos Deputados. "Quero ouvir o povo. E acho que o PT deveria ouvir o povo também", disse Suplicy. Com informações da Folhapress. 

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2017 - Bem Mais Comunicação - CNPJ 15.349.563/0001-67. Jornalista responsável Jose Paulo DRT MT- 000273 - Solange Priscila DRT MT- 2121