Dissidentes do PSB consultam TSE sobre legalidade em desfiliação

Data:

Compartilhar:

Janaiara Soares/GD



Os membros do PSB com cargo eletivo encaminharam uma consulta ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para saber se podem se desfiliar do partido agora que o deputado federal Valtenir Pereira foi definitivamente consagrado presidente da sigla em Mato Grosso. De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, o requerimento foi protocolado esta quarta-feira (4).

“Nós encaminhamos a consulta que foi protocolada ontem e agora aguardamos retorno para saber se teremos amparo legal para sair do partido. A partir daí iremos nos reunir para definir para qual legenda ir”, disse o parlamentar.

Apesar do destino incerto dos membros da legenda, boa parte deve seguir para o DEM. Outros devem se filiar ao PP e também é cogitada a ida para o PSDB. A volta do deputado federal Valtenir Pereira e sua indicação a presidência da legenda fez com que um sentimento de manifestação tomasse conta das lideranças.

Valtenir assumiu o partido em junho quando toda a direção estadual foi destituída após o presidente na época, deputado federal Fábio Garcia ter votado a favor da Reforma Trabalhista indo contra a orientação da cúpula nacional da legenda. Garcia tentava restituir o comando por meio de processo jurídico, mas não obteve êxito.

Outro partido que busca cooptar os membros do PSB é o Podemos. O pré-candidato a presidência da república, senador Alvaro Dias que é membro do partido, esteve num um evento na Cuiabá nesta quinta-feira (5). Informações de bastidores apontavam que ele pretendia se encontrar com o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes para fazer o convite para que ele se filie a legenda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas