PSB convoca novo encontro para analisar expulsão de Fábio Garcia

Data:

Compartilhar:

Karine Miranda/ GD


O Diretório Nacional do PSB fez nova convocação para que seja realizada, no próximo dia 26, a reunião que vai deliberar sobre processos disciplinares contra deputados federais por agirem em desacordo com as regras estatutárias e o programa partidário. O resultado pode culminar na expulsão dos parlamentares, entre eles o deputado Fábio Garcia. 

A nova convocação atende a uma determinação do juiz da 21º Vara Cível de Brasília, Hilmar Castelo Branco Raposo Filho, que suspendeu a referida reunião poucas horas antes do horário previsto, na segunda-feira (16).

Marcus Vaillant

PSB faz nova convocação para reunião que analisa expulsão da Fábio


Na ocasião, o magistrado atendeu ao pedido dos deputados federais Fábio Garcia (MT), Danilo Forte (CE), Fernando Coelho Filho (PE) e Tereza Cristina (MS), cujos processos disciplinares seriam analisados.

O magistrado alegou que o PSB descumpriu o próprio estatuto, que exige a convocação do diretório com antecedência de oito dias e não apenas seis, como foi feito. Por isso, o diretório realizou nova convocação com o prazo superior ao exigido e marcou para a quarta-feira (26) a nova reunião.

Tanto Fábio Garcia, quanto os outros três parlamentares, são acusados de votar a favor da proposta de reforma trabalhista e se posicionarem contra a reforma da previdência como foi apresentada pelo presidente da República Michel Temer (PMDB), contrariando a cúpula nacional do PSB.

Caso expulsos, esses parlamentares perderão os espaços obtidos através da agremiação, como as comissões. No caso, Fábio Garcia perderia sua vaga na Comissão de Justiça da Câmara dos Deputados.

Nos bastidores, movimentos ligados ao partido comemoram a expulsão do deputado, pois o parlamentar teria postura e ideias contrárias ao que prega o partido, bem como estaria “tumultuando” e “constrangendo” o partido com seus posicionamentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas