Após mais de um ano fora, Danilo pode voltar a atuar diante do Grêmio

Data:

Compartilhar:

Gazeta Esportiva

Em meio a um confronto extremamente decisivo para suas pretensões no Campeonato Brasileiro, o Corinthians pode ter uma novidade extremamente positiva dentro de campo. Ídolo da torcida, o experiente meia Danilo pode voltar a atuar após mais de um ano longe dos gramados.

Aos 38 anos, o meia ganhou elogios do técnico Fábio Carille, que afirmou que pode sim utilizá-lo diante do Grêmio. O treinador alvinegro afirmou que Danilo pode atuar no máximo por 35 minutos, mas que pode ser aproveitado nesta quarta-feira caso a equipe precisa de um atleta para segurar o jogo no campo de ataque.

“Já levei ele para o banco contra o Bahia. Primeiramente havia levado pela experiência e por ser um cara decisivo. Agora levo e ele pode jogar. De repente se precisar de um camisa 9 para segurar a bola no lugar do Jô, posso colocá-lo. Não o vejo mais atuando pelos lados do campo. Mas amanhã levo ele para o jogo com possibilidade de usá-lo. Está pronto para atuar entre 30 e 35 minutos”, afirmou o treinador.

Danilo não atua pelo Corinthians há muito tempo, tendo realizado sua última partida no dia 31 de julho de 2016, quando jogou na vitória por 1 a 0 contra o Internacional, no Beira-Rio.

Na sequência, o meia sofreu uma fratura grave em uma dividida em um treinamento da equipe, correndo inclusive risco de ter de amputar a perna direita. Apesar do susto, Danilo se recuperou, mas teve inúmeras lesões musculares na tentativa de seu corpo em se readaptar ao ritmo do futebol profissional.

Agora, o meia pode ter sua primeira chance após o longo tempo fora e tem oportunidade de ser decisivo na reta final do Campeonato Brasileiro, característica que o consagrou com a camisa alvinegra.

Contendo diversos títulos com a camisa do Corinthians, entre eles a Libertadores e o Mundial de 2012, Danilo está próximo de ingressar na lista dos 20 jogadores que mais atuaram pelo Timão. O meia possui 336 jogos com a equipe alvinegra, estando atrás do ex-zagueiro Marcelo Djian, 20º colocado, por apenas seis partidas.

Especial para a Gazeta Esportiva*

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas