26/10/2017 às 06:12h
Menor é apreendido com arma dentro de escola na Arena Pantanal

Karine Miranda/GD


Um adolescente de 14 anos foi apreendido, na tarde desta quinta-feira (26), em posse de uma arma de fogo dentro da Arena Educação, primeira estádio-escola de Mato Grosso.

De acordo com o boletim de ocorrências, o menor levou um revolver para a escola e ficou se exibindo para os colegas dentro das dependências da instituição de ensino. Ele estuda no 8º ano.

Junior Silgueiro/Seduc-MT

Menor é apreendido com arma dentro de escola na Arena Pantanal

Alguns alunos denunciaram o fato ao diretor da unidade, Marcos Antonio, que comunicou a polícia. Em posse das informações, a polícia questionou o menor sobre a procedência da arma e ele disse que teria pegado na casa de uma tia e de que estaria escondida.

A polícia foi até o local indicado e encontrou o revólver calibre 38 da marca Taurus com quatro munições intactas. O menor foi apreendido e levado ao Cisc Planalto.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Educação afirmou que já acionou a equipe do programa Anjos da Escola para acompanhar o caso e tomar as providências junto à direção da escola e à família do garoto. 

O programa busca o desenvolvimento da cultura de paz combate à evasão nas escolas estaduais e conta com uma equipe multidisciplinar com psicólogos, assistentes sociais, pedagogos, entre outros profissionais, para atender os alunos.

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2017 - Publicidade Nova Visão - CNPJ 07.296.611/0001-78. Jornalista responsável Jose Paulo Batista DRT MT- 000273 - Solange Priscila DRT MT- 002121