Bolo sem glúten: 4 receitas deliciosas

Data:

Compartilhar:


É unânime: não tem quem não goste de um bolo! Seja ele com ou sem cobertura, recheado ou não, a textura fofinha e diversidade de sabores dos bolos consegue agradar a todos.

A maioria dos bolos contam com a farinha de trigo em seus ingredientes. E é aí que surge o problema: quem possui intolerância a glúten consegue se deliciar com um bolinho? O glúten é uma proteína que pode ser encontrada em cereais, como o trigo, e se consumido por pessoas que possuem doença celíaca, pode causar alguns sintomas desagradáveis.

O bolo de laranja sem glúten, feito com farinha de arroz, adquiri textura e sabor incríveis.© Fornecido por Webedia SAS O bolo de laranja sem glúten, feito com farinha de arroz, adquiri textura e sabor incríveis.

Mas não se preocupe: a boa notícia é que um bolo não precisa necessariamente dessa substância! Existem alternativas para a farinha de trigo que garantem bolos tão deliciosos quanto. Por isso, o TudoGostoso selecionou 4 bolos deliciosos e isentos de glúten, provando que o bolo realmente pode agradar a todos os gostos e organismos! Confira!

Bolo de laranja

Uma alternativa à farinha de trigo é a farinha de arroz que, além de não conter glúten, ainda ajuda a fortalecer os ossos e o coração e ainda é uma ótima fonte de proteína. A receita de bolo fácil de laranja sem glúten conta com uma massa fofinha, leve e macia, na qual a laranja dá um toque especial, deixando-a ainda mais saborosa. Servido com um cafezinho ou um suco, é opção perfeita para o lanche da tarde!

Bolo de chocolate

Tem receita de bolo de chocolate sem glúten, sim! Contando com farinha de arroz e amido de milho — não se preocupe, pois esse último ingrediente também é livre de glúten —, você ainda pode deixar esse bolo ainda mais saudável substituindo o chocolate em pó pela alfarroba em pó.

O bolo de chocolate sem glúten fica com uma massa fofinha e deliciosa!© Fornecido por Webedia SAS O bolo de chocolate sem glúten fica com uma massa fofinha e deliciosa!

Bolo de cenoura

Bolo de cenoura: um dos bolos mais queridos, amados e idolatrados! O melhor de tudo é que tem como fazê-lo em uma versão sem glúten e sem lactose, como você pode ver em receita de bolo de cenoura. Fácil de ser feita, o resultado é uma massa fofinha e saborosa regada com uma cobertura caprichada de chocolate — e, assim como a massa, isenta de glúten e lactose.

Bolo de banana

Os fãs de bolo de banana vão pirar com essa deliciosa receita! A receita do bolo de banana sem glúten fácil é ideal para quem quer surpreender no cardápio de uma forma saborosa e simples. Isso porque a banana é responsável por garantir um sabor único e irresistível ao bolo, que fica pronto rapidinho! Gostoso, simples e fofinho, não vai ter quem não se renda aos encantos dessa maravilha.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...

Secretária de assistência Social entrega cadeira de rodas adquiridas através do Deputado Nininho em Nova Santa Helena.

A primeira dama e secretária de assistência Social Andreza Tanholi, entregou juntamente com o prefeito Paulinho Bortolini, 5...