01/11/2017 às 11:32h
Real visita Tottenham em busca da vaga; City tenta se garantir

A quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa será encerrada nesta quarta-feira com a realização de oito confrontos. Destaque para o Real Madrid, que visita o Tottenham no Estádio Wembley, em Londres, na Inglaterra, no choque de líderes do Grupo H. Os dois times, que empataram por 1 a 1 na jornada passada, na Espanha, aparecem na liderança com sete pontos. O ganhador estará matematicamente garantido nas oitavas de final.

Zinedina Zidane, comandante do Real Madrid, analisou o confronto desta quarta-feira, o colocando como muito perigoso por tudo o que o Tottenham vem conseguindo fazer.

“Tiramos uma grande lição daquele empate no Bernabéu, pois o Real Madrid viu do outro lado do campo uma equipe que pode surpreender muita gente boa nesta Champions League e que vem fazendo uma temporada consistente. O jogo é muito perigoso e o nosso primeiro objetivo é voltar com alguma pontuação de lá”, disse Zidane, dando a entender que o empate não chega a ser mal visto pelos atuais campeões.

Quem vem decepcionando nesta chave é o Borussia Dortmund, que divide com o modesto Apoel, do Chipre, a lanterna do grupo com um ponto. Os dois times se enfrentam na Alemanha e o perdedor estará eliminado.

Quem também pode se classificar nesta quarta-feira é o surpreendente Besiktas, que recebe oMonaco no Estádio Parc Besiktas, na Turquia, pelo Grupo G. Os turcos lideram com nove pontos e estarão nas oitavas em caso de triunfo. O jogo, porém, é de vida ou morte para os franceses comandados pelo técnico português Leonardo Jardim, que contam com o atacante colombiano Radamel Falcao García. O Monaco é o lanterna com um ponto. Outro ameaçado desta chave é o Porto, que recebe o Leipzig, vice-campeão alemão, no Estádio do Dragão, na Cidade do Porto. O time português tem três pontos, um a menos que o seu adversário.

© Fornecido por Fundação Cásper Líbero

CITY PODE AVANÇAR: Líder do Campeonato Inglês, o Manchester City vai ao Estádio San Paolo, em Nápoles, enfrentar o Napoli, líder do Campeonato Italiano. O duelo é válido pelo Grupo F e os ingleses, líderes com nove pontos, se garantem nas oitavas em caso de triunfo. Os italianos somam três pontos e estão pressionados porque o ucraniano Shakhtar Donetsk, que é o vice-líder com seis pontos, vai ficar em excelente situação se ganhar, na Ucrânia, do holandês Feyenoord, lanterna sem ter pontuado.

Por fim acontecem os jogos do Grupo E, um dos mais equilibrados. Liverpool e Spartak Moscou dividem a liderança com cinco pontos, um a mais que o Sevilla. Os espanhóis recebem os russos em um confronto direto no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha. Já os ingleses, no Estádio Anfield, tentam se aproximar da classificação medindo forças com o lanterna Maribor, da Eslovênia, que tem um ponto.

Pelo regulamento os times se enfrentam em turno e returno dentro de seus respectivos grupos e ao fim os dois primeiros colocados se garantem nas oitavas de final, sendo que os terceiro colocados ainda têm um prêmio de consolação: migram diretamente para as fases mais decisivas da Liga Europa. Abaixo todos os confrontos programados para esta quarta-feira pela Champions League, respeitando o horário de Brasília

GRUPO E

17h45 Liverpool-ING x Maribor-ESL

17h45 Sevilla-ESP x Spartak Moscou-RUS

GRUPO F

17h45 Shakhtar Donetsk-UCR x Feyenoord-HOL

17h45 Napoli-ITA x Manchester City-ING

GRUPO G

15h Besiktas-TUR x Monaco-FRA

17h45 Porto-POR x Leipzig-ING

GRUPO H

17h45 Tottenham-ING x Real Madrid-ESP

17h45 Borussia Dortmund-ALE x Apoel-CPT

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2017 - Publicidade Nova Visão - CNPJ 07.296.611/0001-78. Jornalista responsável Jose Paulo Batista DRT MT- 000273 - Solange Priscila DRT MT- 002121