Presos espancam agente, roubam armas e fogem da cadeia de Poconé

Data:

Compartilhar:

GD


MP

Fugiram em massa e fortemente armados pelo menos 39 presos da cadeira de Poconé, no final da tarde desta quarta-feira (15), por volta das 17h. A unidade tem cerca de 50 detentos.

A fuga assustou moradores da pacata cidade, porta de entrada do pantanal mato-grossense, já que eles saíram correndo, armados pelas ruas, após agredirem agente penitenciário. Esta modalidade é conhecida como “cavalo doido” e se caracteriza pela fuga coletiva, “atropelando” o que encontram pela frente.

O agente Júlio Pontes, que estava de plantão com uma colega de trabalho mulher, conta que foi entrar para dentro da cadeia e fazer a contenção de presos, quando saíram em disparada. “Eles estavam no banho de sol e saíram tudo louco, fiz um monte de disparos, acertei um monte com munição anti-motim”, detalha.

O agente conta ainda que foi espancado, levou coronhada na cabeça e que a colega agente não estava armada.

“Levaram todas as armas da cadeia”, confirma.

Força-tarefa da Polícia Militar e Civil da capital já foi para Poconé, iniciar a “caça” aos foragidos, que estão portando pelo menos 5 armas calibre 12, 2 CTs ponto 40, 5 pistolas ponto 40 e mais armamentos.

Superintendente da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Gilberto Rondon, responsável pelo sistema prisional, também foi para Poconé para acompanhar os fatos de perto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...

Secretária de assistência Social entrega cadeira de rodas adquiridas através do Deputado Nininho em Nova Santa Helena.

A primeira dama e secretária de assistência Social Andreza Tanholi, entregou juntamente com o prefeito Paulinho Bortolini, 5...