Maggi diz que está pronto para ficar ou sair do cargo de ministro

Data:

Compartilhar:

GD


O ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), disse que está preparado para as decisões acerca da reforma ministerial que o presidente Michel Temer (PMDB) está preparando a fim de reorganizar a base aliada na Câmara, para a votação da reforma Previdenciária. “Estou pronto para ficar no cargo e estou pronto para sair também”, afirmou durante conferência internacional em Brasília, nesta segunda-feira (20).

Nos últimos dias foram levantadas especulações sobre a saída de Blairo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). No entanto, Temer teria dito que não havia nada de oficial sobre a saída do progressista e também negado qualquer coisa em relação a saída de Maggi do Mapa.

Para o senador licenciado, apenas Temer determinará a situação final da reforma ministerial. “Ele é quem determina o que pode ser feito e certamente ele fará o que for melhor para a política para conduzir as reformas que o Brasil precisa”, defendeu Maggi.

Governador por 2 vezes em Mato Grosso, senador da República e empresário mundialmente conhecido do ramo agropecuário, Blairo assumiu o comando do Mapa em abril de 2016, logo após o afastamento da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) do cargo. Para isso, ele trocou o Partido da República, sigla pela qual se elegeu ao Senado em 2010, e seguiu para o PP.

Maggi tem trabalhado na abertura de mercados para a produção agrícola brasileira, sendo apontado por interlocutores de dentro do Planalto como um dos ministros mais eficientes. Além de ter atuado fortemente na manutenção de bons resultados na balança comercial, ele conseguiu reabilitar os produtos pecuários do país após a deflagração da Operação Carne Fraca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas