Parceria entre Carille e Adidas causa mal-estar no Corinthians, que é da Nike

Data:

Compartilhar:

ESPN

5391862_WEB BDVCARILLEMAYCONJADSON 201117© ESPN 5391862_WEB BDVCARILLEMAYCONJADSON 201117

Um fato inusitado vem causando mal-estar nos corredores do Corinthians. O técnico Fábio Carille vem utilizando roupas da Adidas em programas de TV, o que vem provocando desconforto interno no clube, que é da Nike, segundo informações que chegaram ao ESPN.com.br.

Ocorre que os atletas têm a recomendação de utilizarem roupas com os logos de Corinthians e Nike quando estão representando o clube. Mas Carille não é obrigado a ter a mesma postura, o que causou certo incômodo nos bastidores alvinegros.


Entre os atletas, o “constrangimento”, entretanto, não é com o treinador em si, que não possui nenhum contrato com o clube que lhe impeça de utilizar roupas da Adidas. E, sim, com a “obrigação” de vestirem Nike imposta pelo Corinthians. Até porque nem todos são patrocinados pela multinacional americana. 

Já no marketing, o desconforto é, de acordo com o que chegou à reportagem, pelo fato de que Carille deveria, sim, seguir a mesma recomendação que os atletas têm. Vale citar que o técnico ainda não possui nenhum contrato com a Adidas. O que existe, hoje, é uma parceria.

Procurado pela reportagem para perguntar se existe essa ordem para que o elenco vista Corinthians-Nike fora do clube, e também se essa exigência é a mesma aos membros da comissão técnica, o clube enviou a seguinte resposta oficial:

“Para jogadores e membros da comissão técnica do departamento de futebol profissional, a obrigatoriedade da utilização dos uniformes Corinthians-Nike acontece nas dependências oficiais do clube, nos jogos, treinos e entrevistas coletivas do Corinthians; bem como em outros compromissos oficiais do clube ou agendados pelo mesmo. Em compromissos pessoais, o Corinthians recomenda o uso, mas não existe obrigatoriedade contratual”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...

Secretária de assistência Social entrega cadeira de rodas adquiridas através do Deputado Nininho em Nova Santa Helena.

A primeira dama e secretária de assistência Social Andreza Tanholi, entregou juntamente com o prefeito Paulinho Bortolini, 5...