Renato chia de pênalti: “Stevie Wonder não precisaria do vídeo”

Data:

Compartilhar:


A arbitragem foi o principal assunto após a vitória por 1 a 0 do Grêmio sobre o Lanús, nesta quarta-feira, em Porto Alegre, pelo primeiro jogo da final da Copa Libertadores da América. Mesmo com o resultado positivo, o fato de o árbitro chileno Júlio Bascuñan não ter assinalado um pênalti no último lance do jogo gerou um desconforto no time gaúcho.

Assim como os jogadores e os dirigentes gremistas, o técnico Renato Gaúcho também mostrou indignação com o lance dentro da área adversária. O treinador ressaltou que não gosta de falar sobre a arbitragem, mas fez uma indagação à Conmebol sobre a utilização do árbitro de vídeo.

“A arbitragem, vou deixar para o nosso presidente, para a nossa diretoria. Vocês sabem muito bem que não gosto de falar de arbitragem. A única coisa que vou perguntar para Conmebol é o tal do vídeo. É inadmissível. O Stevie Wonder (cantor norte-americano, cego) não precisaria do vídeo para marcar o pênalti. A realidade é essa. Então, se Conmebol colocou o vídeo e todos concordaram com isso, a pergunta que eu faço é: por que não foi usado o vídeo? Isso é o que quero saber, porque foi um pênalti legítimo e a gente poderia ampliar a nossa vantagem. Só essa pergunta e não vou mais falar de arbitragem porque não cabe a mim”, disse.

Com a vitória, o Grêmio tem a vantagem de atuar por dois resultados na segunda partida: empate e vitória. Renato celebrou o triunfo conquistado em casa e disse acreditar que a postura do Lanús será diferente no próximo duelo. “O mais importante de tudo é que o Grêmio garantiu uma vantagem. Muita gente acha que é mínima, mas é uma boa vantagem. Estamos tratando de Libertadores, de uma final. A gente sabia que seria um jogo truncado e sabia que tínhamos que sair daqui com qualquer vantagem. O Lanús em casa vai ter que sair do jogo, e a história dos outros 90 minutos vai ser totalmente diferente”, observou.

Sobre o jogo na Arena, o treinador gremista admitiu que a equipe argentina foi superior na primeira etapa e voltou a celebrar o gol “chorado”. “O primeiro tempo foi de muito estudo. O Marcelo fez uma defesa maravilhosa de novo. Para falar a verdade, eu tinha visto aquela bola lá dentro, mas, mais uma vez, ele nos ajudou. O primeiro tempo foi do Lanús. O segundo tempo, a gente acertou algumas coisas no vestiário, crescemos na partida, criamos algumas oportunidades e fomos felizes no gol do Cícero. Um gol chorado, mas é gol e nos dá essa vantagem na Argentina”, afirmou.

Antes da segunda partida da final, o Grêmio tem um jogo pelo Campeonato Brasileiro contra o Atlético-GO, na Arena, no domingo, às 17 horas (de Brasília). Contudo, o time gaúcho utilizará novamente uma equipe totalmente reserva. Na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), enfrentará o Lanús no Estádio La Fortaleza, em Buenos Aires, pela segunda partida da final da Libertadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas