Na despedida de Zé Roberto, Keno brilha e Palmeiras bate o Botafogo

Data:

Compartilhar:

O duelo entre Palmeiras e Botafogo marcou a despedida do lateral esquerdo Zé Roberto, 43, que está se aposentando, da torcida alviverde, mas quem brilhou na noite desta segunda-feira foi o atacante Keno. Ele participou de um gol e anotou o outro  na vitória por 2 a 0, no Allianz Parque, na penúltima rodada do Brasileiro.

O tento anotado por Keno aos 17 do segundo tempo, aliás, foi muito bonito. Na meia direita, ele recebeu lançamento de Felipe Melo, dominou a bola no peito e  pedalou diante da marcação de Gilson e João Paulo. Na sequência, ele finalizou em acertou o ângulo da meta defendida por Gatito.

Após o golaço, os jogadores se reuniram em volta de Zé Roberto e o jogaram para o alto. Ele até pode estar em campo no próximo fim de semana, na rodada de encerramento do Brasileiro, mas é pouco provável. O próprio jogador indiciou que a despedida foi mesmo nesta segunda-feira.

“”Eu agradeci aos meus companheiros. Foram quase três anos de felicidade, conquistas, de entrar para a história de um clube tão grande como o Palmeiras. O coração está batendo mais forte. Último jogo de uma carreira de longevidade, quase 23 anos. A ficha ainda não caiu. Só vai cair depois do jogo”, disse Zé Roberto antes de o jogo chegar ao final, em entrevista ao canal Premiere.

Quem anotou o outro gol palmeirense foi Dudu. A jogada aconteceu aos 9 minutos do segundo tempo. Keno avançou pela direita, cruzou para área. A bola foi levemente tocada por Borja e caiu livre para Dudu, que finalizou com qualidade e marcou para o Palmeiras.

Reprodutor de vídeo de: Perform (Política de Privacidade)

Zé Roberto é homenageado pela diretoria e torcida no Allianz (Via Perform)

  • Como ficou a classificação

O resultado deixou o Palmeiras na segunda colocação do Campeonato Brasileiro, com 63 pontos. Sem chances de título, o time foca exatamente conseguir o vice-campeonato. A premiação para o segundo colocado é de R$ 11.373.030,00. O Grêmio e o Santos estão na cola alviverde com 62 pontos cada um.

Já o Botafogo se complica na busca de uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Atualmente a equipe tem 52 pontos, na oitava colocação, e está na briga. Pode ter o caminho facilitado se o Grêmio conquistar a Copa Libertadores (o que fará o hoje G-7 virar G-8) e o Flamengo vencer a Sul-Americana (que poderia transformar em G-9, caso os gremistas sejam mesmo os campeões do principal torneio do continente).

  • Novo reforço a caminho

Antes do jogo, a notícia nesta segunda-feira foi o possível acerto entre Lucas Lima e Palmeiras.

O pai do jogador, Roberto Lima, e um de seus representantes, Neymar da Silva Santos, se reuniram um pouco mais cedo com Alexandre Mattos, diretor de futebol do Palmeiras, e todos saíram satisfeitos. A ideia é acertar um contrato de cinco anos de duração.

Depois, Roberto Lima e Neymar pai estiveram em um camarote do Allianz Parque para assistir ao jogo.

Roger Machado, técnico que comandará o Palmeiras em 2018, também esteve em um dos camarotes do estádio.

  • Fim da temporada

O Palmeiras se despede da temporada 2017 no próximo domingo, diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Na mesma data, o Botafogo jogará contra o Cruzeiro, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas