Bairro Seguro prende 244, recupera 60 veículos e apreende 813 kg de drogas

Data:

Compartilhar:

Victor Cabral | Sesp-MT
 

Duzentos e quarenta e quatro pessoas foram presas durante a 11ª edição da operação “Bairro Seguro”. A ação em conjunto, realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Púbica (Sesp-MT) nos 141 municípios de Mato Grosso, também recuperou 60 veículos e apreendeu 813 quilos de drogas.

Das 244 prisões, 76 foram em flagrante, 69 por mandado e 99 pessoas foram conduzidas para unidade policiais. A “Bairro Seguro” ainda abordou 5.309 pessoas entre os dias 24 e 25 de novembro, além de 2.892 veículos. Ao todo foram feitos 386 bloqueios policiais.

A 11ª “Bairro Seguro” também apreendeu 18 armas de fogo e 55 automóveis. O Corpo de Bombeiros realizou 80 fiscalizações nesta edição. A ação, que é integrada, reuniu mais de 1.300 profissionais, sendo eles das polícias Militar (PM) e Judiciária Civil (PJC), Corpo de Bombeiros (CBM), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

O objetivo da operação é reduzir a criminalidade em todo Estado. “Há muito esforço e empenho dos profissionais de segurança pública para baixar, cada vez mais, os índices criminais”, pontua o secretário adjunto de Integração Operacional da Sesp, coronel da PM Jonildo Assis.

Assis ainda avalia a ação em conjunta como positiva pois “os índices na área de Segurança Pública são muito bons. E a Bairro Seguro é um exemplo das várias ações realizadas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública”. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas