Sem Victor Ferraz, São Paulo busca opção e procura Dudu, do Figueirense

Data:

Compartilhar:


Priorizando reforços para lateral direita, o São Paulo já encontrou um novo alvo. E o nome é o jovem Dudu, revelação do Figueirense, e um dos destaques da equipe na disputa da Série B deste ano. O jogador, de 20 anos, disputou 43 partidas nesta temporada e marcou um gol. Segundo o Lance! apurou, a diretoria do Tricolor já entrou em contato com os catarinenses, mas esbarra nesse momento no alto preço do camisa 2. Além dele, William, ex-Inter e hoje na Alemanha é visto como prioridade, já que Victor Ferraz não será liberado pelo Santos para o rival.

Em conversa com os catarinenses, o São Paulo recebeu a informação que a multa rescisória de Dudu para clubes brasileiros é de R$ 30 milhões e de 15 milhões de euros (R$ 57 milhões) para o exterior. Em setembro, Dudu renovou o vínculo com o Figueira até o fim de 2020. Sem dinheiro para um investimento desse porte e ciente da condição financeira ruim do time de Florianópolis, as diretorias estudam a melhor forma de acordar a chegada de Dudu ao Morumbi.

O Figueirense fez uma alta pedida – abaixo da multa – para o São Paulo, que sinalizou que pode colocar atletas no negócio e adicionar uma compensação. O que seria um facilitador para um investimento um pouco maior em Dudu, pelo lado tricolor, seria se fechasse acordo com o Wolfsburg (ALE), detentor dos direitos econômicos de William, para emprestar o jogador sem custo, aos moldes de como foi chegada de Wellington Nem. Caso isso se confirme, o Tricolor terá um maior poder aquisitivo para adquirir um percentual da revelação do Figueirense.

Alheio a isso, Dorival Júnior recomendou a contratação do jogador que atua na cidade em que o técnico tem residência e colheu bos informações sobre o atleta. Anteriormente, as prioridades da diretoria eram Victor Ferraz e William, com Dudu no radar. Sem Ferraz, Dudu sobe uma posição e é considerado uma boa aposta de investimento, devido a pouca idade.

Além disso, Dorival não contará com Julio Buffarini e Bruno na equipe na próxima temporada e quer Éder Militão, que estava como titular improvisado, atuando como zagueiro. A ideia do treinador, ao pensar em William e Dudu é contar com dois jovens jogadores com grande potencial futuro. Ele, inclusive, gosta de mesclar jovens talentos com jogadores mais experientes, como aconteceu na maioria de seus trabalhos como treinador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas