No Twitter, Fifa diz que Grêmio vai em busca do seu primeiro título mundial

Data:

Compartilhar:


Uma postagem da Fifa por meio de seu Twitter oficial causou polêmica e irritação entre os gremistas. Na tarde desta terça-feira, a entidade postou a chamada de uma matéria destacando o Grêmio, que vai participar da edição de 2017 do Mundial. Mas frisou que o clube parte em busca de sua “primeira” conquista do torneio.

Em 1983, o Grêmio venceu o Hamburgo por 2×1 na antiga Copa Intercontinental, que até 2004 era encarada como a disputa do Mundial – reformulado e ampliado a partir do ano seguinte. No final de outubro, o próprio conselho da Fifa se reuniu e reconheceu como campeões os times que venceram de 1960 a 2004, beneficiando Grêmio, Santos, Flamengo e São Paulo, por exemplo.

A chamada que causou polêmica:

Em outubro, antes da Fifa deliberar sobre o tema, a reportagem do Torcedores.com entrou em contato com o vice-presidente gremista, Odorico Roman, que não demonstrou interesse sobre o reconhecimento ou não da entidade: “O Grêmio é campeão do mundo, sim, independente da opinião de quem esteja eventualmente ocupando algum cargo na Fifa. A própria Fifa já reconheceu em outras ocasiões”, disse.

Nesta temporada, o Grêmio volta a disputar o Mundial após ter se sagrado vice-campeão em 1995, ao cair nos pênaltis para o Ajax, da Holanda. A estreia tricolor em 2017 será no dia 12, na semifinal, contra o vencedor de Pachuca ou Casablanca.

Veja a tabela do Mundial de Clubes da Fifa de 2017

6/12 – Al Jazira x Auckland City (P1) – Al Ain

9/12 – Al Jazira ou Auckland City x Urawa Reds (P2) – Abu Dhabi

9/12 – Pachuca x Wydad Casablanca (P3) – Abu Dhabi

12/12 – Perdedor P2 x Perdedor P3 – Al Ain (5º LUGAR)

12/12 – Grêmio x Pachuca ou Wydad Casablanca (P4) – Al Ain

13/12 – Real Madrid x Al Jazira ou Auckland City ou Urawa Redes (P5) – Abu Dhabi

16/12 – Perdedor P4 x Perdedor P5 – Abu Dhabi (3º LUGAR)

16/12 – Vencedor P4 x Vencedor P5 – Abu Dhabi (FINAL)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas