Gattuso consegue primeira vitória e Milan supera Bologna em casa

Data:

Compartilhar:


Demorou uma rodada do Campeonato Italiano, mas Gennaro Gattuso conseguiu seu primeiro triunfo como treinador do Milan. Jogando em casa, o treinador assistiu do banco de reservas um jogo emocionante, muito complicado, mas uma vitória com a cara do novo comandante. Neste domingo, o elenco “Rossonnero” superou o Bologna por 2 a 1 e encostou na Sampdoria, primeiro time na zona de classificação para a Liga Europa da próxima temporada.

Depois de um bom primeiro tempo, o Milan chegou ao seu gol e tinha total controle do duelo. Em um lance esporádico e individual de Destro, a bola ficou com Verdi, que empatou o jogo. A partida foi diferente no segundo tempo, com o time da casa sem efetividade e com a posse de bola que não criava chances claras. Por meio da bola aérea, porém, chegou ao tão esperado gol, novamente com Bonaventura, e contou com intervenções crucias de Donnarumma para a conquista dos três pontos.

O JOGO 

Buscando a primeira vitória sob o comando do Milan, Gattuso mudou a postura do Milan em relação aos últimos jogos da equipe. Com enfoque na pressão alta, o time fez um bom primeiro tempo, principalmente nos 20 minutos iniciais, onde conseguiu abrir o placar com Bonaventura. Porém, os problemas que perseguem o elenco do treinador italiano na temporada e culminaram na demissão de Montella do cargo voltaram a aparecer e o Bologna conseguiu igualar o marcador ainda na primeira etapa.

O gol do Milan saiu na primeira jogada trabalhada do time de Gattuso, que até então tinha o controle do jogo, mas pouco assustava o goleiro adversário. Aos 10 minutos, Abate lançou em direção à área, Kalinic desviu para trás com a cabeça e a bola sobrou limpa para Bonaventura. O meio-campista acertou o chute de primeira, que ainda desviou no defensor do Bologna e foi parar no fundo da rede.

Com a vantagem, o time de Milão não abdicou da proposta ofensiva e da posse de bola. Aproveitando as deficiências defensivas do time visitante, os atacantes e meias comandados por Gattuso flertaram com o segundo gol, mas pararam no goleiro Mirante. Primeiro com Kessie, que aproveitou a sobra e arriscou de longe, depois com Suso, responsável pelas principais jogadas ofensivas do Milan.

O jogo consistente na parte ofensiva acabou não revelando os problemas defensivos do time da casa. Na primeira chegada com mais perigo, Destro não encontrou dificuldades para driblar Mussachio e rolou para trás. Verdi teve tranquilidade e tempo para dominar e colocar no ângulo de Donarumma, que não pôde evitar o empate.

Na volta do intervalo, o Milan não retomou a postura ofensiva que foi vista no início do jogo e nos minutos finais da primeira etapa. Com a bola, o time de Gattuso pouco correu riscos, mas também pouco oferecia ofensivamente aos seus atacantes, para que tivessem a oportunidade de testar Mirante.

A partir dos 25 minutos a partida ganhou outra dinâmica. Sem conseguir infiltrar, o Milan começou a apostar nas bolas aéreas e assim conseguiu o segundo gol. Aos 31, Borini levantou para área e encontrou Bonaventura, que colocou novamente para dentro da meta. No lance seguinte, entretanto, começou uma sequência de lances ofensivos do Bologna. Primeiro Donnarumma viu seu travessão balançar e depois apenas assistiu à bola passar por toda a meta sem ninguém para desviar.

Na próxima rodada, o Milan viaja para enfrentar o desesperado Hellas Verona, enquanto o Bologna recebe a Juventus, que vem de um empate sem gols com a Internazionale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas