Atlético supera pressão do Bétis, vence por 1 a 0 e segue caça ao líder

Data:

Compartilhar:


Segue a caça ao líder. Neste domingo, mesmo jogando fora de casa, o Atlético de Madridfez mais uma de suas partidas com as características de Diego Simeone. Abdicando da posse da bola na primeira etapa, a equipe da capital espanhola foi letal na única oportunidade clara que teve e marcou o gol da vitória sobre o Bétis por 1 a 0.

A proposta do time mandante foi também a marca registrada de seu treinador, Quique Setién. Com a posse, um futebol de muita movimentação e infiltrações, a equipe do Bétis não foi capaz de furar o consistente sistema defensivo do Atlético e acabou derrotado, passando a ver a parte de baixo da tabela cada vez mais de perto.

Os dois time voltam à campo no próximo domingo. Em seu novo estádio, o Atlético de Madrid recebe o Deportivo La Coruña. Na partida que fecha a 16ª rodada, o Bétis viaja até Málaga e se encontra com o elenco que deixou a lanterna do Campeonato Espanhol depois de vencer a Real Sociedad, também neste domingo.

© Fornecido por Gazeta EsportivaSaúl marcou único gol da vitória do Atlético de Madrid

O JOGO 

Efetividade e letal quando necessário. Foi dessa maneira que o Atlético de Madrid superou o Betis por 1 a 0, em partida realizada neste domingo, no Estádio Benito Villamarín. Um jogo de dois times que seguem muito fielmente suas características e o estilo de seus treinadores. Depois de 45 minutos, o time da capital aproveitou a chance que teve e mostrou a consistência defensiva que é marca registrada de Diego Simeone, enquanto o elenco de Quique Setién teve a bola, mas não chegou às redes.

Depois de primeiros minutos muito intensos, com o Bétis jogando no campo ofensivo e pressionando o Atlético na saída de bola, o jogo se encaminhou para um futebol mais estudado, apesar das divididas ríspidas e dos lances fortes. A principal chance do time da casa veio aos 21 minutos, em falta cobrada por Joaquín, que passou por toda a meta de Oblak, mas não encontrou nenhum desvio para as redes.

Aos 29 minutos, na primeira chegada perigosa do Atlético de Madrid na partida, Saúl foi às redes e abriu o placar. O meio-campista conseguiu fazer o que o adversário não fez em seu lance de mais perigo, dar um carrinho e desviar o cruzamento de Vrsaljko para o gol. Com a vantagem, o time voltou a presar pela defesa e passou a sofrer poucos riscos.

Na segunda etapa, a proposta do Atletico foi de ter mais a bola nos pés, visando correr menos riscos defensivamente. Mesmo assim, o time de Diego Simeone encontrou pela frente um adversário ainda mais dedicado na sua característica ofensiva e assustou Oblak em, ao menos, duas oportunidades. Na principal delas, o arqueiro da equipe visitante teve de realizar uma grande intervenção no arremate de Tello.

Muita briga e pouca qualidade. Os últimos minutos da partida foram muito disputados, mas nenhum dos times chegou a assustar os goleiros. Resultado final: 1 a 0 para o Atlético de Madrid, que aguarda um tropeço do Barcelona para encostar na liderança do Campeonato Espanhol.

Málaga vence e deixa lanterna

A vitória deste domingo serviu de grande suspiro para a equipe do Málaga. Com os três pontos conquistados diante da Real Sociedad após o triunfo por 2 a 0, fora de casa, o time comandado por Míchel deixou a lanterna do Campeonato Espanhol e chegou a dois jogos sem perder. Já o adversário perdeu grande oportunidade de encostar nos times que brigam por vaga na Liga Europa da próxima temporada.

O duelo acabou resolvido com um tento em cada tempo. Aos 23 minutos, Borja Bastón converteu a penalidade e abriu o placar. Com o triunfo e uma situação indelicada na tabela de classificação, a equipe da Real Sociedad começou a dominar a posse da bola e pressionar o Málaga, que tinha como arma letal os contra-ataques. No segundo tempo, aos 13, Gonzalo Castro marcou o segundo e deu números finais ao duelo, que empurrou o Las Palmas para a lanterna da competição nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas