PM entra em confronto com grupo armado; arsenal de armas é apreendido

Data:

Compartilhar:

Assessoria | PMMT


Uma ação desencadeada a partir da tentativa de homicídio ocorrida em um assentamento levou a Polícia Militar a um confronto com grupo armado no município de Santa Cruz do Xingú. Um homem morreu e diversas armas e munições ilegais, rádios comunicadores e outros objetos foram apreendidos.

A tentativa de homicídio aconteceu na madrugada de sábado (09), no assentamento Santa Clara. A informação de que o suspeito do crime, Jailton dos Santos Pinto, vulgo “Alinho”, havia fugido levou policiais militares a fazer diligências em uma propriedade à margem do rio Fontoura, entre os municípios de Santa Cruz do Xingú e Vila Rica.

Chico Ferreira/Ilustração

Polícia entra em confronto com grupo armado em assentamento

Nesse local os policiais visualizaram vários homens armados e um veículo, o Fiat Strad que teria sido usado na fuga pelo suspeito da tentativa de homicídio. O grupo estaria fazendo a segurança de uma propriedade rural.

Os policiais voltaram para Santa Cruz do Xingú em busca de reforço e neste domingo (10), com equipes da 3ª Companhia de Confresa e da Força Tática, ambos do 10º Comando Regional de Vila Rica, seguiram para a área. No momento da abordagem um dos seis homens que estavam no local reagiu e acabou sendo baleado.

Identificado como sendo Jailton dos Santos Pinto, “Alinho”, apontado como autor da tentativa de homicídio da noite anterior, ele morreu no local quando recebia socorro atendimento na viatura.

Calcino de Almeida Lima, 32 anos, baleado no assentamento supostamente por “Alinho’, morreu nesta segunda-feira (11), em um hospital em Goiânia.

Armamento apreendido –  No local do confronto foram apreendias duas espingardas calibres 12 e 20, uma carabina 38, 10 munições calibre 12 e uma calibre 20, cinco rádios HT com três carregadores. Esse material estava em poder de “Alinho”. Também havia um rifle calibre 22, um revólver 38 com 14 munições em uma sacola. Nenhuma arma possuía registro.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas