Após vice do Mundial, Barrios revela que se despede do Grêmio: ‘Fiquei sabendo há 2 meses’

Data:

Compartilhar:

ESPN

Lucas Barrios está de saída do Grêmio.

Neste sábado, logo após a derrota para o Real Madrid por 1 a 0, na decisão do Mundial de Clubes da Fifa, o centroavante paraguaio confirmou que não continuará na equipe gaúcha para 2018.

“Me falaram que estava liberado para falar com outros clubes. Fiquei muito feliz por essa minha passagem no Rio Grande do Sul em uma grande instituição”, revelou, em entrevista dada na zona mista do Estádio Zayed Sports City, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

O atleta de 33 anos ainda afirmou que já sabia há algum tempo da decisão da diretoria de não renovar seu vínculo com o Grêmio.

“Fiquei sabendo há dois meses. Sempre falam que eu estava contente. Hoje é um dia um pouco triste se despedir assim”, lamentou Barrios, chateado com o vice-campeonato.

Curiosamente, foi justamente nesse período que o camisa 18 parou de marcar gols com a camisa gremista. Sua última bola na rede aconteceu no dia 20 de setembro, quando a equipe tricolor venceu por 1 a 0 o Botafogo e passou à semifinal da Copa do Brasil. De lá para cá, foram nove partidas sem ir às redes.

 ““Eu me doei ao máximo, nesse último jogo eu fui para a briga, como se diz. Não estava 100%, acabei de me recuperar de uma lesão. Quando você sai de uma lesão, não volta do mesmo jeito. Me sacrifiquei pelo time, sabia que poderia estar exposto às críticas, mas prefiro ficar exposto às críticas e ajudar o time. Estou feliz de ser o goleador do time junto com o Luan, não tenho nada a reclamar, fico feliz por ter conquistado a Libertadores. A vida segue e vou seguir trabalhando como sempre trabalhei”, justificou.

Agora livre para achar um novo clube, Barrios deixa o Grêmio com 45 partidas jogadas e 18 gols marcados, média de menos de meio tento por duelo. Ele ainda tem um jogo e um gol pelo Palmeiras em 2017.

Além das duas equipes brasileiras, o atacante passou  por times como Borussia Dortmund-ALE, Colo-Colo-CHI, Guangzhou-CHN ,Spartak Moscou-RUS, além do Montpellier-FRA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas