Com 6% de aprovação, Temer diz que terá índice ‘muito maior’ até meados de 2018

Data:

Compartilhar:

Agência O Globo


BRASÍLIA – Em tom otimista, o presidente Michel Temer disse, nesta quarta-feira, acreditar que chegará até maio de 2018 com “índice muito maior” de aprovação ao governo. Pesquisa CNI/Ibope divulgada hoje mostrou que a avaliação do presidente subiu de 3% para 6%, número ainda muito baixo. O Datafolha mais recente mostrou apenas 5% de avaliação à administração do peemedebista.

— Começou agora e vai continuar (a subir a avaliação). Seguramente essa aprovação ao governo vai continuar, e nossa previsão é que, ao final do primeiro trimestre, março, abril, maio, o governo estará com um índice muito maior, espero que muito elevado, tendo em vista o reconhecimento pelo que o governo está fazendo. Tenho a mais absoluta convicção de que isso vai acontecer — afirmou Temer.

A desaprovação ao governo vinha subindo desde junho de 2016, quando foi realizado o primeiro levantamento. Na ocasião, 39% dos entrevistados avaliavam o governo como ruim ou péssimo. No início deste ano, Temer era aprovado por 10% dos entrevistados. 55% consideravam o governo ruim ou péssimo e 31%, regular. Outros 4% não souberam opinar ou não responderam.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas