Velório de Renanzinho é marcado por comoção na Ressacada

Data:

Compartilhar:



No auditório da Ressacada, familiares, torcedores e amigos se despedem do volante Renanzinho. O jogador de apenas 20 anos morreu na manhã desta quinta-feira após não resistir a um tumor no cérebro, que era tratado há dois anos. O falecimento foi confirmado após 15 dias desde a última internação de Renanzinho. Na chegada ao estádio, a mãe do atleta, dona Zena Pereira, e o irmão Luanzinho precisaram ser amparados antes do início do velório.

Notavelmente inconformada com a perda do jovem filho, a mãe foi acalmada por torcedores que entravam na sala durante o velório. Com lágrimas nos olhos, o presidente do Avaí, Francisco Battistotti relembrou uma conversa que teve com Renanzinho quando o atleta já estava afastado dos campos devido ao tratamento.

– Ele estava com um problema de visão, não enxergava bem. Foram feitos exames, mostramos para diferentes oftalmologistas. Ele precisava de um óculos que só era fabricado no Canadá. Até adquirimos, mandamos buscar, mas a doença desenvolveu e ele não pôde usar. Eu queria muito que ele pudesse usar esse óculos por muito tempo, até o resto de sua vida. Mas não deu. O Renanzinho é da família do Avaí, assim como sua família, que será abraçada pelos avaianos, hoje enlutada – disse o mandatário.

O técnico Claudinei Oliveira também ofereceu seu sentimentos aos familiares do jogador, exaltando seu talento como jogador. Em nota oficial, o treinador enfatiza que espera que as maiores homenagens ao promissor atleta sejam feitas dentro de campo. O enterro acontece às 10h desta sexta-feira, no cemitério Jardim da Paz, em Florianópolis.

– Perdemos uma promessa no esporte, uma pessoa alegre e, acima de tudo, um exemplo para seus companheiros. Renanzinho nos deixa hoje, mas vive em seu irmão, vive na camisa do Leão da Ilha e, certamente, vive a cada segundo que estivermos dentro de campo. Cada bola será por você, cada gol terá seu nome, cada vitória terá seus olhos, nos guiando de cima. Obrigado por tudo, Renanzinho, e vá com Deus. Quem deixou sua marca nessa Terra, nunca nos deixará. E que Deus conforte sua família e estenda seu amor sobre ela – disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas