Rogério Gallo deixa PGE e vai assumir Secretaria de Fazenda

Data:

Compartilhar:

Karine Miranda, repórter do GD



O procurador-geral do Estado, Rogério Gallo, vai a assumir a Secretaria de Fazenda em substituição a Gustavo Oliveira, que deixou a Pasta na última sexta-feira (21). Em três anos, esta é a quarta vez que o governador Pedro Taques (PSDB) muda o comando da Fazenda.

Leia mais – Taques confirma saída de secretário

Chico Ferreira

Rogério Gallo vai assumir secretaria de Fazenda

O nome foi definido pelo próprio governador e deve ser anunciado ainda nesta semana. Com isso, Gallo deixará a chefia da Procuradoria do Estado, cargo que assumiu em 2016, quando o então procurador, Patryck Ayala, deixou o cargo.

Procurador de carreira desde 2002, Gallo tem pós-graduação em Direito Tributário e auxiliou o Estado na melhoria da arrecadação de recursos por meio do protesto de dívidas ativas milionárias, além do programa Refis e Mutirão fiscal.

Ele também já foi procurador-geral do Município de Cuiabá, na gestão Mauro Mendes. Na Fazenda, terá a missão de manter a folha de pagamento dos servidores em dia.

Além de Gallo, já comandou a Sefaz na gestão Pedro Taques os ex-scretários Paulo Brustolin, Seneri Paulo e Gustavo Oliveira. Todos deixaram o cargo para se dedicar a “projetos pessoais”.

Outras mudanças – O governador Pedro Taques deve anunciar ainda nesta semana os nomes do novo secretário-adjunto de Turismo, além dos presidentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI), cujos titulares também deixaram o Staff de Taques.

Orlando Nigro, Arnon Osny Mendes e Paulo Borges anunciaram a saída do Turismo, Detran e MTI, respectivamente, na última semana. Também houve mudanças na Secretaria de Estado de Cultura e no Gabinete de Comunicação (Gcom).

Leia mais – Outros dois secretários deixam Governo Taques

Leia mais – Leandro Carvalho deixa Cultura; Kleber Lima assume

O maestro Leandro Carvalho deixou a Cultura, que será assumida pelo jornalista Kleber Lima – que também deixou o Gcom. No lugar de Kleber, assume o secretário-adjunto de Comunicação Integrada, jornalista Marcy Monteiro. Todas as modificações na composição do staff deverão ser oficializadas no início de janeiro.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas