Tireoidite viral dá calor, fome, mau humor e outros sinais MUITO comuns: como é doença?

Data:

Compartilhar:



A tireoidite viral, também conhecida como tireoidite subaguda ou tireoidite de Quervain, é uma doença caracterizada pela alteração na glândula da tireoide provocada por um vírus que causa inflamação na região.

Tireoidite viral: o que é e quais são os sintomas

Na tireoidite viral, o vírus ataca células da glândula e provoca derramamento na circulação dos hormônios estocados. A ocorrência da doença é maior entre mulheres do que entre homens e mais comum em pessoas de 30 a 50 anos.

dor garganta mulher 0716 630x350© Poprotskiy Alexey / Shutterstock dor garganta mulher 0716 630×350

Os principais sintomas da tireoidite viral são: cansaço excessivo, calor, oscilação de humor, fome constante e problema no sono, ou seja, são todos semelhantes a de um quadro de hipertireoidismo. A diferença é que, neste caso, a condição é acompanhada por dores na região da garganta e dificuldade para engolir alimentos.

O diagnóstico da doença é obtido geralmente através de exames clínicos e, em caso de dúvida, o médico poderá solicitar uma biópsia para confirmação da condição.

A tireoidite viral se cura por conta própria na maioria dos casos, não oferece grandes riscos à saúde e sua evolução e sintomas podem ser controlados com remédios anti-inflamatórios e analgésicos.

Cuidados com a tireoide

Tireoidite de Hashimoto engorda? Gera sintomas? Desvende 7 questões

9 sinais de que algo não vai bem com a sua tireoide

Saiba como os hormônios da tireoide influenciam seu metabolismo


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas