Dieta low carb: a mais buscada por brasileiros no Google em 2017

Data:

Compartilhar:



Os brasileiros estiveram muito interessados na dieta que tem como pilar a baixa ingestão de carboidrato. Ao menos é o que indica um levantamento exclusivo feito pelo Google, que mostrou que “dieta low carb” foi a busca que mais cresceu relacionada a emagrecimento no Google. Cerca de 986% comparado a 2016.

Primeira providência numa dieta com baixo carbo: reduzir massa e pão – alimentos que, em excesso, não fazem bem a ninguém. Só não caia no erro de cortar frutas e legumes. Ok, em 100 gramas eles chegam a oferecer 60 gramas de carboidrato. Mas, como são fonte de fibras e vitaminas essenciais, você precisa deles para não ficar doente, segundo um estudo da Universidade McMaster, nos Estados Unidos.

O método consiste na diminuição das fontes de carboidrato refinado, como o pão e a massa. Essa é a medida mais recomendada nas dietas atuais para quem deseja perder peso – e os alguns estudos apontaram que a  estratégia de fato resulta em benéficos também ao coração.

“Em uma revisão de vários estudos, os cientistas constataram que 1 797 voluntários submetidos a uma alimentação com baixo carboidrato (cerca de 20%), por até dois anos, tiveram uma redução nos riscos de doenças cardiovasculares, além de apresentar melhora na glicemia e na qualidade do sono”, comenta o endocrinologista Pedro Assed, pesquisador do Grupo de Obesidade e Transtornos Alimentares (Gota), no Rio de Janeiro.

Leia mais: Transforme sua rotina fitness com o novo GymPass BOA FORMA 

Se você quer tentar essa dieta, melhor reduzir a quantidade de carboidrato de forma gradual, como sugere o nutricionista João Motarelli.

Há ainda mais estatísticas que mostram que a população por aqui quer perder os quilinhos extras e adotar um estilo de vida mais saudável.

  • No YouTube, houve um aumento de 46% no número de visualizações em vídeos com o tema “emagrecer”.
  • Simpatias para emagrecer estavam entre as mais buscadas no começo do ano. Algumas delas:
  • Simpatia para emagrecer
  • Simpatia para emagrecer rápido
  • Simpatia para perder peso urgente

Para 2018, uma pesquisa com 4 mil brasileiros revelou ainda que 55% deles farão uma resolução para 2018, e que 20% deles a farão pela primeira vez na vida.

Dica: 40% dos entrevistados disseram que cumpriram suas resoluções focando em micro-objetivos e não em uma resolução aparentemente inalcançável. Essa é uma boa tática para você que está mudando hábitos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...