Liverpool abre 2018 com vitória

Data:

Compartilhar:



Foi sofrido, mas o Liverpool conseguiu somar três pontos na sua parimeira partida de 2018. Fora de casa, o time de Klopp bateu nesta segunda-feira o Burnley, por 2 a 1.

Com o resultado, os Reds chegam aos 44 pontos, na quarta posição da Premier League. Os Clarets seguem com 34, no sétimo lugar.

Klopp poupa, mas vence

Sem Coutinho, Firmino e Salah, o Liverpool entrou em campo sem o seu habitual poder ofensivo. Do outro lado, empurrado por sua torcida e embalado pela boa campanha, o Burnley criou os lances mais perigosos da primeira etapa. O principal deles aconteceu aos 37 minutos, quando Barnes escorou de peito para Arfield, que chutou colocado, fazendo a bola passar tirando tinta da trave.

No segundo tempo, coube a Sadio Mané colocar os Reds na frente. O senegalês recebeu cruzamento na área, girou s soltou uma bomba no ângulo, sem chances para o goleiro.

Daí em diante, mais na base da raça que do talento, o time da casa tentou o empate. No entanto, quem esteve mais perto do gol foi novamente o Liverpool, que apenas não ampliou porque Pope fez uma bela defesa em chute de Chamberlain.

Sem desistir, os Clarets foram ainda com mais jogadores ao ataque, e conseguiram igualar o placar aos 43 minutos. Após cruzamento da esquerda, Barnes subiu e desviou de cabeça para o segundo poste, onde apareceu Gudmundsson para mergulhar e cabecear para o fundo das redes.

Tudo indicava que ambos os times ficariam com um ponto, mas já no último minuto, após cobrança de falta para a área, o zagueirão Klavan deixou a sua marca e decretou o triunfo do Liverpool.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas