Cheesecake de maracujá: receita completa

Data:

Compartilhar:



Os brasileiros aprenderam a amar as cheesecakes, sobremesa de origem norte-americana. Elas podem ser feitas com diversos sabores e tipos de bases e, no TudoGostoso, você encontra receitas como cheesecake de doce de leitede cappuccino, de chocolate e muitos outras. Hoje, iremos mostrar o passo a passo de uma receita deliciosa, que combina o doce com o azedinho: cheesecake de maracujá. Confira!

Ingredientes da cheesecake de maracujá

Para a massa

100 g de manteiga ou margarina

1 pacote de biscoito de maisena derretida

Para o recheio

395 g de leite condensado

1 xícara (chá) de requeijão

250 g de ricota amassada

1/2 xícara (chá) de suco de maracujá concentrado

Para a cobertura

1/2 lata de leite condensado

1/2 xícara (chá) de suco de maracujá concentrado

receita de cheesecake de maracujá© Shutterstock receita de cheesecake de maracujá

Modo de preparo

Triture todo o biscoito de maisena no processador até virar uma farinha. Em seguida, acrescente a manteiga derretida e misture bem até obter uma farofa úmida. Despeje em uma forma de fundo removível e cubra os fundos e as laterais. Leve para a geladeira enquanto você prepara o recheio.

O modo de preparo da sua cheesecake de maracujá é pra lá de fácil! Tudo que você precisa fazer é levar o leite condensado, a ricota, o requeijão e o suco de maracujá concentrado para o liquidificador e bater por alguns minutos, até obter uma mistura homogênea. Para dar um toque especial, você também pode acrescentar algumas gotas de extrato de baunilha.

Despeje o recheio sobre a massa e asse em forno médio preaquecido por, aproximadamente, 45 minutos. Leve a cheesecake para a geladeira por algumas horas para esfriar.

Para a cobertura, coloque o leite condensado com o suco de maracujá concentrado em uma panela. Cozinhe em fogo baixo, sem parar de mexer, até começar a ficar levemente grosso. Despeje por cima da cheesecake e volte com ela para a geladeira.

Espere esfriar completamente para desenformar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas