03/01/2018 às 08:58h
Verão chegando: milk-shake e outras bebidas geladas


Como sobremesa, o que você acha de um sorvete?

Quantas vezes já ouvimos esta pergunta? Ela abre as portas da nossa imaginação, nos remetendo a sensações geladas,  doces e refrescantes ao mesmo tempo... E a resposta normalmente é: "Claro! Um sorvete é perfeito!" 

Mas porque apenas como sobremesa se, a todo momento do dia, uma bola de sorvete é um prazer garantido?!

Uma boa maneira de apreciar um sorvete e matar a sede é fazendo bebidas geladas, como por exemplo o conhecidíssimo milk-shake,  que é, na verdade, uma mistura de leite e sorvete. Criado no início dos anos 30,  esta preparação se faz batendo o leite com uma bola de sorvete à sua escolha. Batendo  a mistura por mais tempo, a bebida ganha leveza já que incorporamos ar nela.

Mas o milk-shakenão é a única bebida gelada que caiu no gosto das pessoas!!!

O   delicioso ice cream soda foi criado nos Estados Unidos onde "soda" compreende todo tipo de bebida gasosa e no Brasil nada mais é que a mistura batida de soda limonada com seu sorvete preferido.  

Outras variantes desta bebida:

  • Root beer float: é a mistura de root beer - cerveja de raiz (trata-se de um refrigerante, feito com diversos tipos de raizes, típico dos EUA )  e sorvete de baunilha. Essa versão é também conhecida como  black cow - vaca marrom; 
  • Butter beer - cerveja amanteigada: ficou muito conhecida nos filmes do Harry Potter e consiste em misturar a root beer - cerveja de raiz com butter scotch. Mas diversas versões se espalharam pelo mundo!
  • Snow white - neve branca:  trata-se de Sprite mais sorvete de baunilha;
  • Sherbet cooler: sorvete de laranja ou melancia com água gasosa e  xarope de baunilha;
  • Black cow - vaca preta: no Brasil e em Portugal,  é a mistura de coca-cola com sorvete de chocolate (mas pode ser também com baunilha);
  • Vaca dourada: os brasileiros não podiam ficar de fora da brincadeira e logo inventaram uma mistura tipicamente nossa - sorvete de baunilha e guaraná;
  • Orange float: mistura de sorvete de baunilha e fanta laranja;
  • Beer float: cerveja "Guinness Stout" com sorvete de chocolate e um bom café expresso que deve estar frio para não derreter o sorvete;
  • Coffee shake: sorvete de creme batido com leite e um café expresso forte e gelado, enfeitado com chantilly e raspas de chocolate.

Experimente também  misturar um expresso (frio) com uma bola de sorvete de caramelo e um pouco de água gelada, você terá uma preparação cremosa e deliciosamente refrescante. Outra opção é bater um sorbet de pêssego com pedaços de melão bem maduro e um pouco de soda... Você vai ter uma bebida surpreendente e divina!

Uma proposta! Que tal você inventar alguma coisa bem típica usando açaí ou manga e compartilhar com a gente? 

Drinks gelados com sorvete para o verão© Receitas sem Fronteiras Drinks gelados com sorvete para o verão 

Mas as bebidas à base de sorvete podem ter versões destinadas aos adultos... Um coquetel gelado,  que ótima ideia!

Misture, por exemplo, uma bola de sorbet de pêssego com um espumante, que pode ser um bom Crémant (um tipo de  Champagne bem leve) ou mesmo o próprio Champagne.

Outra opção é uma bola de sorbet de maçã com vodka e você terá um vodka pomme glacée... Se você é fã de coqueteis,  existem outros mais surpreendentes ainda como  por exemplo  o bier shake,  uma bola de sorvete de baunilha com cerveja branca ou um clássico francês típico de Normandia, o trou normand,  que consiste em uma bola de sorbetde maçã verde e Calvados (aguardente francesa feita com maçãs verdes).

As possibilidades são infinitas graças à imensa variedade de sorvetes e sorbets.  Agora cabe a você usar a criatividade para criar suas bebidas geladas com ou sem álcool para todas as ocasiões!!!

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2017 - Publicidade Nova Visão - CNPJ 07.296.611/0001-78. Jornalista responsável Jose Paulo Batista DRT MT- 000273 - Solange Priscila DRT MT- 002121