Cristiane Brasil é nomeada ministra do Trabalho

Data:

Compartilhar:



O Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 4, traz publicado o decreto de nomeação da deputada Cristiane Brasil Francisco (PTB-RJ) como ministra do Trabalho. A titular foi definida ontem pelo presidente Michel Temer depois de encontro com o presidente do partido, o ex-deputado Roberto Jefferson, que é pai da nova ministra.

+ Suplente de Cristiane Brasil na Câmara é ex-presidiário e irmão de Garotinho

Jefferson, que foi condenado no processo do mensalão, se disse emocionado e chorou ao falar com jornalistas ao final do encontro. Para ele, a escolha de Cristiane representa “um resgate da família”. “É o orgulho, a surpresa, a emoção que me dá. É o resgate, sabe? É um resgate. (O mensalão) Já passou. Fico satisfeito”, disse.

Na quarta-feira, 3, Temer pediu ao PTB para indicar um nome alternativo ao do deputado Pedro Fernandes (PTB-MA), adversário eleitoral do ex-presidente José Sarney (PMDB), amigo de Temer. Segundo Jefferson, Sarney vetou a indicação do parlamentar, mas o ex-presidente nega a informação. Jefferson também disse que o nome de Cristiane surgiu durante a conversa de ontem com Temer.

+’É um resgate da família’, diz Roberto Jefferson sobre escolha da filha para ministério

Cristiane assume a pasta no lugar do deputado Ronaldo Nogueira (PTB-RS), que deixou o cargo semana passada alegando que irá se candidatar neste ano para mais um mandato parlamentar. A data da posse de Cristiane ainda não foi marcada, mas deve ocorrer na próxima semana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...

Secretária de assistência Social entrega cadeira de rodas adquiridas através do Deputado Nininho em Nova Santa Helena.

A primeira dama e secretária de assistência Social Andreza Tanholi, entregou juntamente com o prefeito Paulinho Bortolini, 5...