04/01/2018 às 02:03h
Suspeito com várias passagens é preso por roubo a residência em Várzea Grande
Assessoria | PJC-MT


Um criminoso acusado de roubo a residência com restrição de liberdade da vítima foi preso em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, nesta terça-feira (02.01), durante investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG). O acusado Hebert dos Santos Rodrigues saiu do presídio a pouco mais de um mês e retornou a prática de crimes. Os pertences subtraídos das vítimas foram encontrados na casa do suspeito e de um dos seus comparsas no bairro Parque do Lago.

O roubo aconteceu no dia 29 de dezembro, no bairro Costa Verde em Várzea Grande. A vítima chegava em sua residência, por volta das 21 horas, quando foi abordada por quatro homens armados que anunciaram o assalto. Os suspeitos renderam e ameaçaram as vítimas que estavam na casa, chegando a apontar a arma para um bebê de 8 meses de idade.

Na ação criminosa, os assaltantes subtraíram diversos objetos como, aparelho de TV, celular, notebook, dinheiro e pertences pessoais das vítimas. Assim que foi notificada do roubo, a equipe de local de crime da Derf-VG iniciou as investigações, conseguindo informações sobre os possíveis autores do crime.

Em diligências continuadas, os policiais realizaram a prisão de Hebert, identificado como um dos envolvidos no roubo. O suspeito foi localizado no bairro Parque do Lago em Várzea Grande e conduzido a Derf-VG, onde após ser interrogado pela delegada, Jannira Laranjeira Siqueira Campos foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo majorado e associação criminosa.

Pouco após a prisão do suspeito, os investigadores localizaram os objetos das vítimas na casa em que Hebert morava com um de seus comparsas, também no bairro Parque do Lago. 

A delegada representou pela conversão da prisão em flagrante em preventiva, uma vez que o suspeito possui extensa ficha criminal com 6 passagens por roubo majorado, inclusive de veículos. "Ele saiu há pouco mais de um mês da Penitenciária Central do Estado, onde estava detido e já voltou a atuar em ações criminosas”, destacou.

O suspeito passará por reconhecimento pessoal de outras vítimas, para identificar sua possível participação em diferentes casos de roubos. 

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2017 - Publicidade Nova Visão - CNPJ 07.296.611/0001-78. Jornalista responsável Jose Paulo Batista DRT MT- 000273 - Solange Priscila DRT MT- 002121