Contratações são necessárias, diz Dorival Júnior

Data:

Compartilhar:

ESPN

Dorival Júnior foi bastante direto na entrevista coletiva deste sábado, após o São Paulo ter empatado sem gols com o Novorizontino, no Morumbi, e ter completado seu segundo jogo sem vencer em 2018.

Deixou claro que necessita de reforços para fazer seu São Paulo mais competitivo.

“Contratações são necessárias, mas não vou usar isso para ficar aqui justificando os resultados. A diretoria sabe o que penso em relação ao grupo de trabalho. Temos jogadores promissores, mas que carecem de tempo natural para adquirir mais condições. E temos, sim necessidades”, disse Dorival Jr.

“Treinador tem de focar no trabalho e valorizar os jogadores que têm. Não aconteceu o resultado neste sábado, mas a equipe já evoluiu. Pode melhorar muito e deve melhorar muito”, complementou.

O treinador até teve um dos contratados a disposição neste sábado. O meia Diego Souza foi relacionado para o duelo e entrou em campo aos 14 minutos do segundo tempo. Porém, fora de forma, não teve destaque.

Cueva, que apresentou-se seis dias depois dos companheiros, também entrou no segundo tempo. Mas acrescentou pouco. Era visível que estava aquém fisicamente.

“[Diego Souza e Cueva] Foram razoáveis. Ainda longe do que podem produzir. São grandes jogadores e vão contribuir muito. Tiveram período muito menor de trabalho. Não gosto de expor jogador. No momento em que tivermos a equipe preparada, não tenho dúvida de que os resultados vão aparecer. Até lá, vai oscilar bastante. A realidade é essa”, disse Dorival.

Questionado se mudará a escalação na próxima quarta-feira, diante do Mirassol, Dorival Júnior admitiu que a ideia inicial é mesclar titulares e reservas para evitar desgaste físico.

“Tenho que ser consciente de que temos alternância em razão de muitos aspectos. É fato que você tem que conviver. Já imaginava que poderia acontecer. Mas é planejamento que pode, sim, ser alterado dentro de necessidade. Temos que ter calma, ver a reação de cada jogador. Hoje outro grupo ficou trabalhando no CT. Vamos recebê-los na segunda-feira e ver a condição de cada um. Vamos ter uma sequência difícil de jogos, e quero um time capaz de suportar pelo menos fisicamente. Podemos mesclar para a terceira partida e voltar com o time todo na quarta partida”, completou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas