Carreta desgovernada invade casas e derruba poste em Rondonópolis

Data:

Compartilhar:

Celly Silva, repórter do GD


Duas casas ficaram parcialmente destruídas na manhã deste sábado (20), após uma carreta desgovernada as atingir, na avenida Manuel Oliveira, esquina com a rua D, no bairro Jardim Ana Carla 1, em Rondonópolis (212 Km ao sul de Cuiabá). O local fica próximo a uma beneficiadora de grãos, onde há grande tráfego de caminhões.

Messias Filho/Agora MT

Segundo relatos, a carreta, que estava carregada de soja, estava estacionada, quando o motorista entrou na cabide, ligou para esquentar o motor e, em seguida, desceu para vistoriar o ar. Nesse momento, a carreta desengatou e escapou em direção às casas, atingindo primeiro um poste de iluminação, que foi derrubado.

O condutor, um senhor de cerca de 60 anos, ainda correu para tentar pular na cabine e desligar a carreta, mas sem sucesso. Ele não se feriu.

Por sorte, não havia moradores nas residências atingidas, pois todos já haviam saído para trabalhar. A primeira casa teve toda a sua parte frontal destruída, já a segunda teve o muro, a grade, uma árvore e a sala atingidos. A cabine do veículo também ficou amassada e os pneus dianteiros revirados.

A Polícia Militar esteve no local para a tomada de providências cabíveis. O acidente chamou a atenção de populares, que curiosos, se aglomeraram em volta das casas para ver o estrago.

Messias Filho/Agora MT

Caminhão em chamas

Outro acidente com caminhão foi registrado em Rondonópolis, na tarde de sexta-feira (19), quando um caminhão Mercedez que estava estacionado há dias no pátio de um posto de combustível, localizado na BR-364, pegou fogo espontaneamente.

Não havia passageiros no veículo e o fogo foi contido pelos próprios caminhoneiros que estavam no local, que usaram seus extintores. O condutor do veículo em chamas não estava lá no momento.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou o rescaldo para prevenir o ressurgimento de combustão. (Com informações do site Agora MT)

Varlei Cordova/Agora MT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas