Qual é o objetivo do Real Madrid para a próxima janela de transferências?

Data:

Compartilhar:


© Fornecido por Goal.com

O Real Madrid passou em branco o mercado de transferências de janeiro, sem trocadilhos. Mesmo que o último mês tenha batido recorde de negociações concretizadas, com a equipe do Santiago Bernabéu necessitando de reforços para melhorar uma decepcionante primeira metade de temporada.

É por isso que, no corredores do Bernabéu, o próximo mercado de transferências, no meio do ano, é visto com certa ansiedade. Algumas posições do time, que embora tenha avançado às oitavas de final da Champions League faz um Campeonato Espanhol abaixo do esperado (e foi eliminado de maneira vexatória da Copa do Rei, para o frágil Leganés), precisam de renovação.

Estamos falando de goleiros, laterais, zagueiros, volantes e atacantes. Ou seja: um time quase inteiro. Ironicamente, muitas destas posições já foram ‘retocadas’ no início da atual temporada. Mas não houve êxito. Por isso, novos candidatos a defenderem o clube merengue seguem a aparecer: De Gea, Courtois, Donnarumma e Oblak para o gol; Álvaro Odriozola para a lateral; David Luiz foi oferecido para a zaga, e Harry Kane, Mauro Icardi, Edinson Cavani e Robert Lewandowski são os rumores que envolvem o comando de ataque.

Mas o Real Madrid não fecha as portas para a chegada de um ou vários craques, que possam levar um novo ar para uma equipe que há anos segue com a mesma base. E dentre estes nomes de maior destaque, Neymar e Eden Hazard seguem os mais constantes no sonho madridista… e do treinador Zinedine Zidane.

A grande ironia é que nas últimas temporadas o Real Madrid mais arrecadou do que gastou, quando o assunto é transferência de jogadores: Morata, Danilo, Mariano, Jesé, Di María, Ozil, Higuaí. Exemplos recentes. E embora boa parte do dinheiro tenha sido usado para renovar contratos dos astros do time, o gigante da capital garante que tem condições de chegar forte nos próximos mercados.

Por isso, tudo leva a crer que o Real Madrid vem com tudo no mercado da metade do ano. Mas como dentro do clube ainda existe confiança de que o time pode se recuperar, especialmente na briga pelo terceiro título seguido na Champions League, as coisas seguem incertas sobre a renovação do atual elenco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas