Técnico amador de bronca que viralizou recebe sondagens de times profissionais

Data:

Compartilhar:



– Vocês não estão com tesão de jogar bola! Provem para mim o contrário!

Franck Donizete Alves, de 54 anos, é o dono de uma bronca que está bombando na internet há duas semanas. Ele é treinador do quadro B do Família Unida Futebol Clube, time de várzea de Campinas (SP), e viralizou após um vídeo seu cobrando a equipe de forma enérgica – e com muitos palavrões – cair nas redes sociais. A gravação de 1:36 mostra o técnico transtornado com o desempenho de seus jogadores, no intervalo de uma partida. Com a explosão do vídeo, Franck viu sua vida se transformar. Em entrevista ao LANCE!, ele diz que já recebeu três sondagens para comandar times do futebol profissional.

– Minha vida mudou depois desse vídeo. Três homens falando que são empresários me ligaram: um de uma equipe da Série A3 de São Paulo, outro de um time Mato Grosso e um de uma equipe do Amapá. Chegaram perguntando se eu aceitaria. Eu disse: “Aceitar, eu posso até aceitar. Se você quiser arriscar, eu arrisco. Não tenho medo de desafio, não”. Eles disseram que quando o time deles não estiver bem, voltarão a fazer contato. Falei: “Estou à disposição. Fiquem à vontade, estou aguardando o retorno”. Deixei as portas abertas. Se aparecer essa oportunidade, de forma concreta, eu encaro tranquilamente, ainda mais que estou me aposentando no meu trabalho – destacou Franck, que é formado em administração de empresas, pós-graduado em gestão e trabalha na área de logística de uma indústria farmacêutica em Jaguariúna (SP).

O VÍDEO QUE VIRALIZOU

Franck Alves trabalha na indústria farmacêutica de segunda a sexta-feira. Já os sábados são reservados para os jogos do Família Unida, clube fundado por um amigo em 1980. Franck ingressou no time no ano da fundação, atuando como volante. Há 20 anos ele migrou para a diretoria, após cirurgia na qual precisou colocar uma prótese no joelho. Desde então, de tempos em tempos, a função como diretor às vezes dá lugar a de técnico. E assim tem sido em 2018. Franck assumiu a equipe B do Família Unida após impossibilidade do antigo técnico.

O retrospecto neste ano é dos melhores: um empate e duas vitórias – inclusive no jogo do vídeo. Naquele dia, o Família Unida encarou o União Bom Jesus.

– Eu nem sabia que estava sendo filmado. Quem gravou foi o goleiro do nosso quadro A, que estava ali do lado. O jogo foi para o intervalo 2 a 2, a gente estava empatando com um time um pouco mais veterano que o nosso. Por isso que teve a bronca. E depois da bronca nós viramos para 5 a 3. Deu resultado – comentou Franck, justificando que só é daquele jeito na hora das partidas:

– O pessoal do time já sabe que a linha é um pouco dura, né (risos)! Porque a gente faz as coisas com amor. Os jogadores até gostam dessa cobrança, reagem. Eles sabem como eu sou, sabem que eu não faço para humilhar. É para incentivar. É algo natural meu e a gente consegue bons resultados com isso aí. Mas acabou o jogo, fora das quatro linhas o coração amolece de novo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...