Pai confessa que matou filho de 4 anos com golpe de ‘mata-leão’

Data:

Compartilhar:

GD


Reprodução/Gazeta Digital

A Polícia Civil de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá) lavrou prisão em flagrante por homicídio qualificado contra Jonas Pereira, 30, pai do menino Davi Santos Vasconcelos,5, morto no final da tarde de domingo (4). Em depoimento na delegacia, Jonas confessou o crime.

Ele disse que agarrou o menino por trás, apertado com bastante força o pescoço da criança (praticando esganadura ou estrangulamento) – no estilo “mata-leão”- e lançou o filho ao chão. O garoto caiu com o rosto no solo.

De acordo com o delegado Carlos Eduardo Muniz dos Santos que preside as investigações, Jonas afirmou ter praticado o homicídio sob efeito de drogas. “O investigado declarou que estava usando pasta-base de cocaína desde sexta-feira (2). Disse que estava entorpecido pela droga quando atacou o filho, no momento em que a criança entrou na casa, após um período brincando na parte externa da residência”.

As reais causas das lesões e da morte de Davi serão apresentados posteriormente em laudo emitido pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), de Sinop. Informações preliminares apontam que no corpo do menino existem outras marcas, além do estrangulamento, sugerindo que a criança também teria sido espancada pelo pai – informação omitida pelo suspeito em seu depoimento.

O caso segue em investigação pela Polícia Civil. Demais diligências serão realizadas no transcorrer do Inquérito Policial.

O caso

Davi deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Menino Jesus, acompanhada pelo pai e por uma vizinha, com lesões provenientes de agressões físicas. A mãe do menino estaria trabalhando no momento do crime.

A Polícia Militar foi acionada e realizou a prisão do suspeito. Jonas foi encaminhado para a Polícia Civil que lavrou o auto de prisão em flagrante pelo homicídio doloso contra o filho. Ele será apresentado em audiência de custódia nesta segunda-feira (5), ficando à disposição do Judiciário. (Com informações da assessoria da PJC)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas